Sabia que pode ganhar dinheiro com uma loja no Instagram? Veja como montar a sua!

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Além de ser uma ótima ferramenta de relacionamento, o Instagram pode fazer com que você ganhe dinheiro. Saiba como montar uma loja nesta rede social!

Uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, montar uma loja do Instagram pode ser uma grande oportunidade para quem busca empreender na internet.

Para se ter uma da grandeza do Instagram, de acordo com a Meta, a rede possui mais de 2 bilhões de usuários ativos no mundo. Dá para imaginar no potencial que é ter uma loja lá dentro? Deve ser maravilhoso, não é mesmo?

Photo by Georgia de Lotz

Então, se você quer montar a sua, fique de olho neste texto porque mostraremos detalhes!

Veja como montar a sua loja no Instagram

É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha Instagram, concorda? Até, por este motivo, abrir uma loja pode ser uma ótima oportunidade de fazer o seu produto ser alcançado por pessoas que, por exemplo, em uma loja física não aconteceria.

Não são muitas exigências para quem gostaria de criar loja no Instagram. Mas, como é necessário seguir alguns passos, confira as nossas dicas.

1. Ter um perfil comercial

A primeira coisa a ser feita é a criação de um perfil comercial, que será diferente do seu pessoal. Claro que você poderá utilizar a sua conta pessoal para amplificar o alcance comercial.

Mais um ponto importante é que nada será cobrado por você ter criado este perfil comercial. A criação da conta acontece da mesma forma que a sua conta pessoal, só com o detalhe de ter mais recursos focados para o empreendedorismo.

O mais legal de obter esta conta comercial é que você terá acesso a todas as métricas de consumo do seu perfil. Desta forma, no momento de criar estratégias estes dados serão fundamentais.

Você poderá usar a conta que já existe e apenas mudá-la para opção profissional. O que pode ser bom para você não perder os seus seguidores e, assim, não ter de produzir conteúdo para duas contas.

Ah! Se o seu negócio tiver um site, é legal colocar o endereço na bio. Por falar nesta página, a descrição da sua empresa pode ser um dos diferenciais. Então, tome cuidado com o que será escrito no local.

2. Você vai precisar do Facebook

É isso mesmo! Só dá para montar uma no Instagram é ter um Facebook vinculado à conta. Com tudo certo, é a vez de vincular a conta do Instagram ao marketplace. Aqui, também será necessário ter a conta no Meta Business Suite.

3. Produza conteúdos

Pense que a pessoa está comprando pela internet e precisa entender exatamente como é o produto que será comprado. Por isso, é essencial se preocupar com a qualidade das fotos, por exemplo.

Faça a descrição com o maior número de especificações, assim, o cliente não fica na dúvida e já compra logo o produto. Além disso, seria bom postar Reels sobre como funciona o produto ou serviço, como forma de proporcionar uma experiência ao seguidor.

Por exemplo, se você tem uma agência de viagem online, é interessante postar fotos e vídeos mostrando o lugar. Assim também, mostrar como comprar passagens baratas, tirar o visto, entre outras.

4. Faça a ativação do Instagram Shopping

Para fazer esta ativação é importante seguir alguns passos dentro da plataforma. Com o cadastro no Meta Business Suite concluído, será necessário fazer o login na página Gerenciador de Comércio para começar montar o catálogo da loja no Instagram.

A cada criação do produto já realize a integração do item na loja no Instagram Shopping. É simples:

Vá ao perfil comercial e clique em “adicionar loja” (localizado abaixo de “editar perfil”);

O segundo passo é conectar conta do Facebook;

O terceiro passo é selecionar o catálogo;

Por último, clique em “envie para análise”.

Pronto! O resultado da sua solicitação será respondido em até 24 horas. Se for aprovado, basta utilizar o produto na sua loja no Instagram.

Photo by Eaters Collective

5. Organize os produtos

Você terá que fazer a criação de todos os produtos. Para colocar o valor, nome ou qualquer outra informação no produto será necessário acessar as “configurações” do perfil e, logo em seguida, clicar em “empresa”. O próximo passo é ir ao botão “loja” e dar uma olhada se o catálogo de produtos está correto.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com uma loja no Instagram, é importante também pontuar que o marketing digital será essencial para o sucesso do seu negócio.