Locais de prova do Encceja podem ser consultados

Read Time:1 Minute, 37 Second

Candidatos que irão realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023, podem consultar os locais de prova. Basta entrar na página do sistema e usar os dados do Cartão de Confirmação de Inscrição.

Para acessar o documento, é preciso entrar no site do Encceja e selecionar a opção ‘Acompanhar sua inscrição’. Em seguida, o participante deve fazer o login no gov.br, preencher o campo do CPF e clicar em ’Continuar’. Depois é só clicar no link à esquerda da tela onde diz ‘Local de prova / Cartão Confirmação’.

Em seguida, irão aparecer as informações de data, horário e o local de aplicação da avaliação. Além disso, também mostrará se a pessoa deve ser tratada pelo nome social ou se precisa de atendimento especializado.

Condição especial na UNIASSELVI

A UNIASSELVI oferece uma condição especial para quem faz o Encceja. Além de não precisar fazer vestibular, a instituição também concede bolsa de estudo de 25% em todo o curso de Graduação, mais 10% para as mensalidades pagas dentro do prazo.

Para facilitar ainda mais o acesso à Educação Superior, a UNIASSELVI terá uma promoção exclusiva para os candidatos que farão o teste. Entre os dias 27 de agosto e 1° de setembro, o desconto para os matriculados será de até 50% nas mensalidades. Os calouros receberão 40% de dedução e mais 10% de pontualidade.

Sobre o Encceja

Encceja foi realizado pela primeira vez em 2002, para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada. É aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Já a emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de Educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que firmam Termo de Adesão ao Encceja.

Serviço

O que: locais de prova do Encceja 2023

Onde: página do Encceja

 

*Com informações do Inep

 

Por Redação UNIASSELVI