O Leilão Virtual de Touros Valônia está próximo. A renomada fazenda paulista conduzirá o evento em duas etapas. A primeira, dedicada a touros Nelore PO, está agendada para a terça-feira (15), com uma seleção de 100 animais. A segunda etapa, com a oferta de matrizes Nelore PO, será na quarta (16), apresentando 100 exemplares. Ambas as etapas terão início às 20h30 (horário de Brasília).
A Fazenda Valônia é dedicada à criação de gado da raça Nelore, que representa 80% do rebanho de corte do Brasil e desempenha um papel significativo na exportação de carne. O criatório segue a filosofia de João Aguiar Alvarez, combinando tradição com tecnologia de ponta e excelência em campo, mantendo valores e comprometimento.
Com interesse ativo nos programas de avaliação, a fazenda participa do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). Esses programas fornecem ferramentas cruciais para identificar os Nelores mais promissores para a reprodução, contribuindo significativamente para o progresso e aperfeiçoamento da raça.
O leilão possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Programa Leilões é a leiloeira responsável e o Canal Rural fará a transmissão do leilão. As assessorias são de Premier e M3 Assessoria.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99664-8684.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.