Pós-graduação ajuda na qualificação das habilidades e pode aumentar o salário em até 255% em comparação com trabalhadores que possuem apenas a graduação
O sonho de conseguir um diploma e ingressar no mercado de trabalho é uma meta na vida de milhões de pessoas no Brasil. Porém, após a formação e colocação no mercado, é necessário pensar na especialização para se diferenciar em um ambiente competitivo e profissional. Com esse cenário, a Estácio lança mais de trinta novos cursos de pós-graduação em diversas áreas para quem precisa se especializar. Os cursos abrangem áreas como Direito, Saúde, Educação, Gestão, Engenharia e Tecnologia.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma pesquisa que afirma que profissionais com pós-graduação possuem salário acima de 4 mil. O valor do salário para profissionais com especialização pode exceder 150% a 255% em comparação com a média de trabalhadores que possuem apenas graduação. A diferença é ainda maior para mestrados e doutorados, quando comparados à especialização.
Dentre as opções oferecidas, a pós-graduação em “Cidades Inteligentes” se destaca por formar profissionais diferenciados e seguros que envolvem a regeneração de áreas urbanas existentes, bem como a criação de grandes novos assentamentos, tendo um grande impacto positivo nos diversos sistemas ambientais, sociais e econômicos que sustentam o planeta. Este é um mercado que cresce cada vez mais, principalmente no planejamento de cidades inteligentes por meio da ótica do desenvolvimento sustentável, oferecendo diversas possibilidades de atuação, tanto no setor público quanto privado, em áreas como planejamento urbano, empresas, pesquisa e ensino. O curso tem uma duração de 12 meses na modalidade digital (EAD).
Oscar Ariza, gestor nacional da Pós-Graduação de Exatas e Engenharias da Estácio, afirma que o curso é uma iniciativa pioneira que visa capacitar profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável. “Com o crescimento acelerado das áreas urbanas e os desafios crescentes que surgem a partir desse contexto, é fundamental contar com profissionais capacitados e especializados na gestão urbana, planejamento eficiente, mobilidade e acessibilidade, além de conhecer as tecnologias avançadas aplicadas ao trânsito e ao desenvolvimento de cidades inteligentes”, diz Ariza.
No campo da educação, a pós em “Neurociência Aplicada à Psicomotricidade” inova os conhecimentos para potencializar habilidades motoras e cognitivas na aprendizagem. O curso busca aperfeiçoar estratégias e interligar vertentes pedagógicas, psicomotoras e de saúde. Atualmente, diversas empresas almejam profissionais com conhecimentos relacionados à neurociência, área que tem conquistado cada vez mais espaço.
“O curso tem por objetivo geral analisar os pressupostos teórico-científicos da Neurociência aplicada à Psicomotricidade. A proposta é desenvolver a criticidade, dialogar com os conceitos práticos e teóricos e interligar a vertente pedagógica, a psicomotora e a da saúde, buscando a atuação efetiva e participativa nas áreas que tangem a neurociência e a psicomotricidade”, diz Denise Candal, gestora nacional de Pós-Graduação Digital da Estácio.
Dentre os novos cursos disponíveis no portfólio, destacam-se: Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Redes de Telecomunicações; Biotecnologia; Docência e Gestão na Educação a Distância; Gestão Estratégica Escolar; Design de Mobiliário; MBA em Gestão da Qualidade; MBA em Gestão de Franquias; Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos; Enfermagem em Saúde da Criança e Adolescente; MBA em ESG: Gestão e Investimentos; Desenvolvimento Full Stack; Direito Eletrônico; Docência da Educação Ambiental para a Cidadania e Sustentabilidade; entre outros. Ao todo, são mais de 240 opções em cursos de pós-graduação. Para conhecer todo o portifólio de cursos, acesse estacio.br ou entre em contato pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões).