Pelo segundo ano consecutivo, a catarinense FiberX está presente no Ranking EXAME Negócios em Expansão; uma iniciativa da EXAME, do BTG Pactual e com suporte técnico da PwC Brasil. Dessa vez, a companhia foi a primeira colocada da região Sul e ocupa a 12ª posição em âmbito nacional na categoria de receitas entre R$ 150 a R$ 300 milhões.
A segunda edição do maior anuário de empreendedorismo do Brasil traz 335 empresas de 22 estados, representantes das cinco regiões do país. Em relação ao ano de 2021, o número de companhias selecionadas aumentou em 63%.
“Essa é mais uma grande conquista que celebramos. Trabalhamos cada vez mais para simplificar o complexo, entregar soluções de conectividade que atendam de ponta a ponta empresas em todo Brasil e buscamos novas ações que conectem e melhorem o mundo”, explica Ivandro Tochetto, CEO da FiberX que tem sede em Florianópolis e unidades em Itapema, São Lourenço do Oeste, Curitiba e São Paulo capital.
Em 2022, a empresa catarinense – que oferece ferramentas de tecnologia, telecomunicações, energia renovável, serviços e treinamentos de equipes para operar as soluções tecnológicas – expandiu os negócios em 34,89% em relação a 2021.
O Ranking EXAME Negócios em Expansão é uma forma de reconhecer os negócios e celebrar o empreendedorismo no país. Com gestões eficientes, análise de oportunidade, novas estratégias e um bom jogo de cintura, os executivos no comando desses empreendimentos conseguiram avançar no mercado mesmo em um ano difícil e que, por vezes sem direção definida de cenário, levaram suas companhias a outro patamar.
Reconhecimentos
Entre outros prêmios conquistados pela FiberX em 2022 estão a participação no Ranking das 500 Maiores do Sul do Brasil do Grupo Amanhã, o Datacom e Optical Partner of the Year da Huawei e o Top de Marketing & Vendas da ADVB-SC na categoria Tecnologia.
A companhia também participou dos principais eventos nacionais e internacionais de tecnologia, levou informações e novos conteúdos sobre equipamentos e soluções de conectividade, participou da construção da usina solar em Campos Novos (SC) em parceria com a Celesc, entregou o projeto completo infraestrutura em nuvem para o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, estreitou o relacionamento com clientes, prospectou novos negócios e apresentou soluções completas ao mercado de provedores de internet.