Os cursos oferecem técnicas distintas e combinadas que permitem ao profissional Social Media ampliar insights com o uso de Inteligência Artificial
Quem não é muito ligado à área de tecnologia, ou gosta de novidades tecnológicas em um nível mais light, deve acreditar que a Inteligência Artificial é um recurso muito recente. Mas não é. Depois da popularização do ChatGPT – que, até então, era restrito aos profissionais de tecnologia –, outros recursos ganharam holofotes, como, por exemplo, cantores famosos que já faleceram cantando músicas que nunca cantaram; e até mesmo, projeções futuristas de como os bebês estarão na terceira idade.
O mega chatbot – que divide opiniões sobre ameaçar mitigar determinadas profissões – viabiliza uma ampla consulta sobre os mais diversos assuntos, com um nível alto de confiabilidade nos resultados fornecidos. Um professor da renomada Universidade de São Paulo, a USP, inclusive, declarou que os alunos de determinado curso são obrigados a fazer uso do ChatGPT.
Trazendo esse conceito para que os profissionais Social Media apliquem as inteligências artificiais para ampliar a produtividade de conteúdos, a VTaddone®, agência digital de marketing, oferece dois projetos concomitantes, sendo o “Simplificando ChatGPT”, direcionado em conteúdos que exploram a aplicação da Inteligência Artificial em diversos projetos; e o “Metamorfose Social Media”, voltado ao uso assertivo das redes sociais como fonte de renda.
De acordo com Vinícius Taddone, fundador da VTaddone®, o uso de inteligências artificiais promove a cada dia novas descobertas, bem como inevitáveis mudanças no âmbito corporativo. “Assim como o uso do controle remoto para mudar de canal de TV, o uso de inteligências artificiais já faz parte do cotidiano de todos. O indivíduo que desenvolver habilidades e conhecer todos os recursos dessa tecnologia, certamente estará um passo à frente” – diz ele – justificando ainda que os insights e os conteúdos fornecidos pelo seu projeto para os profissionais Social Media visa elevar a produtividade, diversificar o conteúdo e otimizar o tempo.
É importante ressaltar que, embora as IA possam ser valiosas na produção de conteúdo para mídias sociais, a criatividade e o toque humano ainda são essenciais. As IA podem auxiliar os profissionais, mas não devem substituí-los completamente. A combinação de habilidades humanas e tecnológicas tende a gerar os melhores resultados.
O parágrafo anterior foi gerado pelo ChatGPT. Contudo, é imprescindível salientar que o último nível da perfeição das máquinas é o senso crítico que somente nós humanos temos. O uso de qualquer máquina, seja física ou virtual, só atingirá seu máximo aproveitamento se a compreensão e análise for realizada pelas pessoas. Não é falando da cereja do bolo, é justificando o bom preparo da massa.
Mais informações em vtaddone.com.br/cursos