Anúncio será no dia 22 de agosto, nos canais de YouTube da ABCZ e da Asbia, às 19 horas
A Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) lança no dia 22 de agosto, às 19h, pelo YouTube, o INDEX com estatísticas atualizadas do mercado nacional de genética bovina referentes ao segundo trimestre de 2023. A live será realizada com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a transmissão acontecerá simultaneamente nos canais oficiais da Asbia e da ABCZ no YouTube.
Com dados sobre comercialização, importação, exportação, prestação de serviços e produção em aptidão de corte e leite no país, o INDEX Asbia atualiza os dados apresentados em abril, referentes ao primeiro trimestre do ano.
“Com esse novo relatório, o mais completo do país, damos um panorama de como foi a movimentação do mercado de sêmen bovino de abril a junho. Os dados beneficiam toda a cadeia da carne e do leite, mostrando os caminhos do mercado”, informa Cristiano Botelho, executivo da Asbia.
O INDEX possibilita comparação com o mesmo período de anos anteriores, assim como traz números detalhados por estados e municípios. “Com os dados e as comparações, podemos entender os rumos do negócio de genética bovina. O INDEX é produzido em parceria com o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) e nos permite tomar decisões para colaborar com o avanço do setor de genética bovina e contribuir para o sucesso do negócio dos nossos associados”, completa Botelho.
Index Asbia:
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Data: 22 de agosto de 2023
Local: https://www.youtube.com/@asbia.inseminacaoartificial e https://www.youtube.com/@abcz_pmgz
Sobre a Asbia:
Fundada em novembro de 1974, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) trabalha com o objetivo de difundir e fomentar o uso da inseminação artificial na pecuária nacional. Para isso, a entidade realiza ações visando a promoção e divulgação da técnica, colaborando com poderes governamentais. A Asbia também busca cooperar com o aperfeiçoamento e o desenvolvimento do setor empresarial, para ampliar o mercado e melhorar os sistemas de distribuição de seus produtos.