Americanet reforça atuação em Goiás

Read Time:2 Minute, 5 Second

Após importantes aquisições de ISPs no estado, operadora de telecom e conectividade aprimora rede e investe no fortalecimento da marca junto aos assinantes B2C

A Americanet, uma das principais operadoras de telecomunicações e conectividade do país, após anunciar fusão com a Vero e se tornar o maior ISP de banda larga fixa do país, está fortalecendo sua atuação na região de Goiás, área atendida em uma operação que soma 49 cidades e 22 lojas. Segundo dados de agosto da Anatel, são mais de 107 mil acessos nas cidades goianas, incluindo a capital. Isso faz da Americanet a quarta maior operadora de internet fixa do estado.

De acordo com o diretor de B2C da Americanet, Luiz Eduardo Lopes, o Centro-Oeste brasileiro é hoje considerada uma área de grandes oportunidades para quem oferece conexão de ponta e atendimento de alta qualidade. “Nosso propósito é manter a excelência dos serviços entregues aos nossos clientes. Vamos continuar investindo na infraestrutura da nossa rede, com tecnologia de ponta para manter os altos índices de satisfação, fortalecendo o valor da nossa marca e dos nossos produtos, com uma conexão estável e veloz”, afirma Lopes.

O diretor da Americanet lembra que a empresa tem investido pesado em Goiás, inicialmente adquirindo ISPs em regiões estratégicas – como a Omni em 2021 e a New Master Telecom, em 2022 (ambas aquisições avaliadas em R$ 201,3 milhões) –, e agora o foco é otimizar a oferta de serviços, com upgrade da infraestrutura e no sistema de atendimento. “Além de modernizar a infraestrutura de fibra óptica no estado de Goiás, trouxemos novidades que incluem aplicativo com chatbot, para atendimento ao cliente, promovendo mais um canal de contato com a operadora”, completa.

Eduardo Lopes acrescenta que a Americanet empreende esforços constantes para melhorar a experiência do cliente e alcançar altos indicadores de satisfação. “Nosso NPS (Net Promoter Score) subiu para 11 pontos, o que nos encoraja a trabalhar com total foco no CX (Customer Centric), no sentido de nos destacarmos pela entrega da melhor conectividade a preços competitivos”, diz o executivo.

Dedicada a expandir presença em Goiás e região (o cluster Goiás abrange Brasília e Uberlândia, em Minas Gerais), a Americanet aposta em ações de publicidade para aumentar a visibilidade e o valor da marca bem como no desenvolvimento de canais regionais de atendimento como estratégia de crescimento e apoio ao desenvolvimento local. “Estamos estudando a possibilidade de ampliar o portfólio com outras soluções e iniciar a oferta de inovações como o Wi-Fi6”, conclui o diretor deB2C.