Taylor Swift: saiba quais são os 5 álbuns mais buscados da loirinha no Google

Read Time:2 Minute, 49 Second

Com 17 anos de carreira, dez discos de estúdio, uma coleção de premiações e uma nova turnê mundial, artista se consagra como uma das maiores de sua geração

Mais do que uma cantora e compositora, Taylor Swift se tornou um fenômeno que, a cada era, cresce em influência e número de fãs. Não por acaso, figura como a segunda mulher mais rica da música, segundo uma lista divulgada pela revista Forbes. A ascensão ao estrelato reflete a potência do trabalho artístico desenvolvido ao longo de quase duas décadas e é celebrado no The Eras Tour.

 

A turnê traz canções de toda a discografia e tende a ser a mais lucrativa da história, pois, antes de performar na América Latina e Europa, está atrás apenas de “Divide”, de Ed Sheeran, e de “360”, da banda U2.

 

Diante do sucesso da tour, Taylor Swift se tornou a artista do momento. No Google, as buscas com o nome da cantora aumentaram 1.150% entre maio de 2022 e junho de 2023. A procura pelos álbuns também cresceu, dos quais Speak Now, Reputation, Folklore e Lover ficaram na faixa dos 100% e 1989 com taxa de crescimento de 25%. Vale a pena entender por que esses são os “queridinhos” do público. 

  • Speak Now (2010)

Taylor Swift é reconhecida por traduzir experiências pessoais em seus trabalhos e, assim, se conectar com os fãs. Parte dessa identidade se deve a esse álbum, que foi o primeiro composto inteiramente por ela e que apresenta um prólogo de honestidade visceral e empática. 

 

O álbum teve a sua regravação lançada dia 07 desse mesmo mês e gerou um novo boom na busca das músicas do disco.

  • Reputation (2017)

Marcado como uma era de transformações, Reputation apresenta uma Taylor mais ousada e distante do arquétipo de “boa moça”. Elementos de hip-hop e electro pop foram incorporados às composições, rendendo o primeiro lugar em vendas na semana de estreia. 

  • Folklore (2020)

Reconhecido como álbum contemplativo, as composições melancólicas e acústicas exalam a autenticidade lírica e sonora da artista. O material exprime uma essência artesanal e delicada. 

  • Lover (2019)

Com um novo ponto de virada na carreira, o disco explora canções inspiradas em romances tranquilos e maduros. A estética, mais uma vez, complementa a proposta da era, trazendo tons apaixonados e serenos, com predominância de azul e rosa. 

  • 1989 (2014)

Até o debut de 1989, Swift ainda não havia se consagrado como artista pop global. O cenário mudou com esse disco cheio de hits atemporais. Além da mudança no estilo musical, essa “era” foi marcada por mudanças drásticas no visual, com a despedida dos fios longos e roupas coloridas e brilhosas. 

 

O The Eras Tour chegará ao Brasil em novembro, e a estrela se apresentará nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Devido à alta procura pelos ingressos, novas datas foram confirmadas. Sendo assim, a agenda ficou com três apresentações no Rio, nos dias 17, 18 e 19 no Estádio Nilton Santos, e três em São Paulo, em 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque. A procura pelos ingressos foi exponencial. Desses, era possível encontrar meia-entrada para estudantes do ensino fundamental 1, médio e superior (com idade de 15 a 29 anos) e para idosos. Também existem os pacotes VIPs com preços que variam de R$ 1.822,50 a R$ 2.345,00, com taxas inclusas.