Statkraft Brasil ultrapassa seu marco histórico de comercialização de energia

Read Time:1 Minute, 33 Second

Os 21 TWh foram negociados entre os mais de 100 clientes da empresa em todo país e envolveu diferentes fontes de energia

A Statkraft Brasil comercializou 21 TWh de energia renovável até o momento, em 2023, recorde histórico da empresa em toda a sua atuação no país. O marco inédito reforça os planos de crescimento do Grupo, líder em energia hidrelétrica internacionalmente, e a maior geradora de energia renovável da Europa, no Brasil. O volume negociado envolveu diferentes fontes de energia e atendeu os clientes da empresa em todo o território brasileiro. Atualmente, a carteira da Statkraft reúne mais de 100 consumidores finais. Entre compra e venda, já foram realizadas mais de 550 transações este ano.

Com esse resultado, a Statkraft, que é referência no mercado internacional, consolida-se também como um importante player do mercado nacional. A empresa norueguesa, uma das maiores comercializadoras de energia do mercado europeu, possui atuação em mais de 20 países e 13 bolsas de energia.

No Brasil, a empresa possui uma carteira de clientes comerciais e industriais de diversos segmentos. Além da comercialização, a empresa ainda atua na busca de soluções customizadas para atender às diferentes necessidades dos clientes, sendo pioneira a oferecer energia renovável rastreável no Brasil, através do Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC).

Sobre a Statkraft

A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft é uma empresa global em operações no mercado de energia e tem 5.300 funcionários em 21 países.

Com ações pautadas pela ética e transparência, a empresa está presente no Brasil desde 2012. Atualmente, controla 18 ativos de geração renovável no Brasil e, entre projetos em construção e operação, ultrapassará a marca de 1GW de capacidade instalada.