Carreta oferece educação gratuita a marceneiros, arquitetos e projetistas, utilizando recursos como realidade virtual
Com o propósito de oferecer atualização profissional e proximidade de profissionais da área de marcenaria, arquitetura e design com a marca Greenplac, a empresa produtora de MDF continua com seu projeto “Greenplac na Prática”, desta vez em Chapecó (SC). A carreta desenvolvida especialmente para o projeto estará nesta quinta e sexta (dias 20 e 21 de julho) na rua Blumenau, 99 E, em frente à loja GMAD, das 9 às 17h.
Nela, são ministrados workshops gratuitos com o objetivo de estreitar os laços desses profissionais com a marca e divulgar seus diferenciais para a área moveleira. Um dos recursos utilizados nos workshops é a realidade virtual, que permite aos alunos vivenciarem os ambientes criados com os produtos Greenplac de forma inovadora.
Os marceneiros interessados devem se inscrever no local no dia do evento. Projetistas, arquitetos e designers são previamente inscritos pela revenda Greenplac na cidade. As aulas são ministradas por marceneiros especializados, dedicados à atualização dos profissionais com o que há de mais moderno e sustentável na área de MDF.
O projeto “Greenplac na Prática” já percorreu mais de 4 mil quilômetros desde o início do projeto, oferecendo treinamento gratuito para 2,8 mil profissionais, sendo 30% mulheres e 70% homens. Com 12 metros de cumprimento, contém padrões das seis linhas de MDF da Greenplac, que são apresentados aos alunos para que conheçam de perto os processos e os diferenciais produtivos da indústria e tendências de mercado. Os treinamentos vão de atividades básicas como o corte da madeira com diferentes tipos de ferramentas, composição do MDF e critérios de escolha do material na hora de atender às demandas dos clientes até uso de óculos de realidade aumentada que simula ambientes construídos com MDF.
Todo o portfólio da Greenplac, disponível na carreta, é composto por 40 padrões madeirados e unicolores em 6 linhas de produtos, alinhadas com as principais tendências mundiais. Os produtos receberam reconhecimento nacional e internacional, com diversos prêmios. Os padrões Urban e Style, da Linha Moderno, receberam o Prêmio EuroCucina 2017 em Milão, na Itália. A premiação é um dos principais eventos mundiais do segmento de cozinhas, apresentando as tendências de design e arquitetura no mundo, além de reconhecer as empresas que inovam e se destacam no ramo.
As texturas da Linha Essenziale (Araton, Caput, Garanza, Pale, Prussian, Raven e Siena) receberam o Prêmio Interzum 2017, um dos mais reconhecidos do mundo, entregue na feira que acontece em Colônia (Alemanha). Também na Alemanha, recebemos neste ano o IF Design Award 2023, uma das mais prestigiadas premiações mundiais de design, desde 1953. Em âmbito nacional, fomos agraciados com os prêmios Gran Colar do Mérito Industrial, da FIEMS, e com o POPAI Brasil – Oscar do Varejo 2021.
Neste momento, a empresa está lançando os padrões da nova coleção Minimal, composta por 3 elementos. O primeiro é a nova textura Frizzo. Com acabamento frisado e toque suave, é uma marca da arquitetura contemporânea que equilibra o tecnológico com o que é essencial, um reflexo da nova tendência de comportamento global, contrária à abundância e ao excesso. Com traços frisados elegantes, a nova textura agrega tecnologia, exclusividade e sofisticação ao mobiliário como uma peça assinada. O resultado corresponde a design em equilíbrio com as necessidades de um morar clássico e eterno, em dois padrões – Seline Frizzo e Tóquio Frizzo.
Impulsionando o ecodesign, o novo padrão Bamboo Reserva traz referências fiéis de tonalidade e desenho das lâminas de bambu. Considerado ecologicamente correto em todos os aspectos, o design desse padrão homenageia a segunda maior reserva natural do mundo, que está no Brasil, e destaca a decoração cada vez mais orgânica e natural. Bastante comercial, este decor é adequado para todos os ambientes. O terceiro, o complemento de Linha Nilo, traz um desenho madeirado em tonalidade amendoada, seguindo novos caminhos do design italiano, que já indica madeiras mais comerciais, com traços limpos, linheiros e naturais.
Confira vídeos com imagens dos workshops oferecidos na carreta nos links:
bit.ly/42cWGow bit.ly/3WAc50W bit.ly/3MUsXMD
Sobre a Greenplac
Inaugurada em 2018, a Greenplac se destaca por ser uma indústria moderna, com tecnologia alemã e ter seus processos produtivos pautados na transparência, qualidade e responsabilidade socioambiental. Está entre os principais players do setor moveleiro no Brasil e tem seu complexo industrial instalado na cidade de Água Clara (MS). Atualmente gera 1.200 empregos, entre diretos e indiretos. A Greenplac se mantém alinhada com as principais tendências e oferece ao mercado padrões e texturas de revestimentos, que atendem aos mais diferentes gostos, culturas e necessidades.
*Temos porta-voz para entrevista – Laís Carelo, diretora de Marketing
Serviço:
Projeto Greenplac na Prática em Chapecó (SC)
Endereço: Rua Blumenau, 99 E – em frente à GMAD.
Horário: 9 às 17h
Greenplac – Assessoria de Comunicação
Escritório de Consultoria e Comunicação – www.ecco.inf.br