Padtec ingressa na Fiber Broadband Association

Read Time:1 Minute, 47 Second

Associação à FBA reforça o compromisso da empresa com a inovação tecnológica por meio de projetos colaborativos e de pesquisa conduzidos por iniciativas internacionais.

 

Campinas, 25 de julho de 2023 – A Padtec acaba de se juntar à Fiber Broadband Association (FBA), associação que reúne operadoras e empresas de vários países que atuam no setor de telecomunicações – especificamente, no segmento de fibra óptica. O objetivo da entidade é promover a adoção e o avanço de tecnologias de transmissão óptica nas Américas Latina e do Norte, estimulando a inovação tecnológica, bem como novos modelos de negócios e aplicações.

A associação à FBA está alinhada à estratégia da Padtec de participar de projetos colaborativos e de pesquisa conduzidos por comunidades globais que buscam impulsionar a inovação da tecnologia. Com um portfólio que inclui produtos para sistemas de comunicações ópticas de alto desempenho e serviços para redes de comunicação, a empresa tem como meta estar sempre no topo em inovação. “Nesse sentido, o investimento em tecnologia é o diferencial que permite à Padtec manter a competitividade e estar sempre na fronteira do conhecimento em sua área de atuação”, afirma Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da empresa.

“Estamos orgulhosos de ter a Padtec como membro da Fiber Broadband Association. Como parte da nossa missão, temos o compromisso de promover não apenas a implementação de tecnologia, mas também enfatizar a importância da alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos à indústria. Estamos muito satisfeitos em saber que o mercado latino-americano tem exatamente isso com os produtos e serviços oferecidos pela Padtec”, afirma Nelson Saito, presidente do FBA LATAM Chapter.

“A FBA desempenha um papel importante na promoção da fibra óptica como a tecnologia preferencial para a infraestrutura de banda larga, visando melhorar a conectividade em todo o mundo a partir do avanço das redes de comunicação”, avalia Carlos Raimar. “Para nós, a atuação em rede é fundamental para o fomento da cooperação que resulta em avanços tecnológicos. Isso está bastante alinhado ao nosso propósito de contribuir para a evolução da infraestrutura das redes de comunicação de nova geração no Brasil, nas Américas e no mundo”, completa.