Com o objetivo de expandir a atuação entre os pequenos e médios varejistas, a Morlan, empresa 100% brasileira e especializada na fabricação de produtos de aço, acaba de lançar sua plataforma de e-commerce B2B. Com a novidade, a companhia pretende agilizar as vendas e facilitar a reposição de estoque para os lojistas, disponibilizando os principais produtos da marca em tempo integral.
Intitulada Loja Morlan, a plataforma já está disponível para empresas das regiões Sul, Sudeste e no estado da Bahia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, incluindo itens das linhas agropecuária (arames farpados, arames para cercas elétricas, arames ovalados, cordoalhas, distanciadores e grampos e tela rural), construção civil (arames, concertinas e telas) e telas hexagonais (Coleira Branca Morlan e Piau Morlan).
De acordo com o Gerente de Marketing da Morlan, Christian Speyer, o lançamento da nova plataforma possibilita otimizar ainda mais o atendimento e aprimorar a experiência dos clientes. “A loja online representa mais uma opção para nossos clientes entrarem em contato com a Morlan e seus produtos, mas tendo como diferencial o acesso sete dias por semana e 24 horas por dia”, destaca.
Segundo Speyer, o desenvolvimento da plataforma foi impulsionado pela evolução natural das ações de marketing digital realizadas pela empresa. “O site foi reestruturado e houve uma qualificação dos contatos recebidos via CRM (Customer Relationship Management). A partir dos esforços das áreas comercial e de marketing, a empresa decidiu abrir uma loja online para expandir ainda mais sua atuação. Além disso, o crescimento do comércio eletrônico também foi um fator que impactou na decisão para viabilizar o projeto”, explica.
Para o executivo, entre os diferenciais do Marketplace da empresa está o atendimento personalizado de acordo com a necessidade do cliente. “Tradicionalmente, a Morlan é reconhecida pela alta qualidade de seus produtos. Com o lançamento desta plataforma, temos a oportunidade de ampliar os horizontes e levar esta qualidade para outras empresas com mais agilidade”, explica.
Para realizar a compra online dos produtos, as empresas precisam realizar um breve cadastro na plataforma. Após avaliado e aprovado, a empresa terá acesso ao catálogo completo disponível no Marketplace. De acordo com Speyer, o e-commerce proporciona um tempo de entrega ainda mais rápido que as compras diretas da fábrica.
Sobre a Morlan
Fundada em 1954, a indústria metalúrgica brasileira Morlan, possui forte atuação nos mercados de agropecuária, construção civil e industrial. Aliando tradição e modernidade, a companhia prioriza a inovação por meio de tecnologias disruptivas para garantir excelência em seu processo de produção e controle de qualidade, oferecendo produtos com qualidade diferenciada.
Além de atender todo o território nacional, a Morlan exporta seus produtos desde a década de 80, com foco na América Latina e Mercosul. Atualmente, a companhia conta com sede em Orlândia e escritório na capital de São Paulo. Com mais de 1.000 funcionários, a Morlan processa mais de 10 mil toneladas de aço em produtos mensalmente.