CARTAZEAMENTO: REDUÇÃO DE 95% NO TEMPO DE APROVAÇÃO E OPERAÇÃO BENEFICIA VENDAS NO GRICKI
Com nove lojas espalhadas pelo interior de SP, rede enfrentava dificuldades na automação do cartazeamento e na agilidade desse processo; trabalhos manuais levavam a muitos erros na comunicação
Julho de 2023 – Uma comunicação atrativa, padronizada, ágil e sem erros, que reduza em 95% o tempo de aprovação e operação no PDV. Além disso, que proporcione redução de custo, maior produtividade e, principalmente, ganho nas vendas. Foi isso que levou o Gricki Supermercados, no interior paulista, a adotar a solução de Cartazeamento da Pricefy by Selbetti (www.pricefy.com.br), empresa de referência que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaborador e shopper.
Com nove lojas espalhadas por Ribeirão Preto, São Simão, Santa Rosa, Tambaú, Sertãozinho e Santa Rita do Passa Quatro, o Supermercado Gricki enfrentava dificuldades na automação do cartazeamento e na agilidade desse processo. Segundo Victor Nogueira, gerente de TI, a lentidão e falta de padronização e integração eram os principais problemas operacionais na produção de cartazes. O uso de processos manuais levava a muitos erros de ortografia e falhas na digitação, o que causava problemas na comunicação com os clientes.
Além das falhas na ortografia e digitação, o cartazeamento do Gricki também enfrentava problemas com a demanda. Muitas vezes, não era possível produzir a quantidade necessária de cartazes, o que resultava em atrasos na atualização dos preços e na divulgação de promoções. Trocando em miúdos, tudo isso impactava nos resultados.
Com o Cartazeamento da Pricefy by Selbetti o Supermercados Gricki padronizou a comunicação das lojas, criando cartazes com o padrão visual da rede e com a dinâmica de oferta desejada utilizando dados do ERP da companhia. “Isso também proporcionou a criação de campanhas personalizadas. Ao integrar-se ao ERP da loja, ela extrai dados enriquecidos dos produtos, como fichas técnicas, QR Codes, imagens, garantindo informações precisas e atualizadas em todos os cartazes, aprimorando a experiência do cliente e promovendo maior engajamento”, diz Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti.
Agora, os cartazes de ofertas no Gricki são gerados de forma mais rápida e precisa, sem erros nos preços, graças à produção com base nos dados do sistema da loja. Além de aumentar a eficiência operacional, a solução de cartazeamento proporcionou economia de tempo e recursos para as lojas. Os funcionários, que antes estavam sobrecarregados com os processos manuais, foram realocados para outras funções, otimizando suas tarefas. “Tudo isso feito a partir de uma gestão centralizada, o que faz com que a operação ganhe agilidade e tenha uma redução significativa de custos”, diz Lauria.
As lojas do Gricki ganharam mais agilidade em suas campanhas promocionais com o cartazeamento, além de aumentar suas vendas, já que, segundo estudos da Nielsen, 70% das decisões de compra são realizadas no PDV. E afinal, com um processo mais rápido e preciso, as ofertas são criadas e divulgadas de forma mais eficiente, o que melhora o impacto junto aos clientes. “Por isso torna-se fundamental oferecer uma comunicação atrativa e impactante para
os clientes. Uma mensagem que chegue ao público-alvo
de forma clara, coerente e sem erros, aumenta a eficiência e o impacto das suas ações de marketing”, destaca Lauria.
Pacote completo para o varejista – O grande diferencial da Pricefy by Selbetti no serviço de cartazeamento é que a companhia entrega a solução completa, com software e a impressora. Dupla vantagem, já que o varejista não precisa perder tempo à procura de um parceiro de locação das máquinas e por ser a maior integradora de outsourcing de impressoras do país, com mais de 85 mil equipamentos próprios, a Pricefy as oferece a um custo muito menor e ainda com ampla assistência técnica em todo o Brasil.
São vantagens competitivas que a Pricefy by Selbetti oferece aos varejistas, que relatam excelentes resultados. Uma grande rede supermercadista do interior de São Paulo conseguiu, com o cartazeamento, reduzir em 75% o tempo da loja para completar a produção de cartazes e a aplicação no PDV. Uma outra, do setor de materiais de construção, relata que com a solução o tempo de aprovação e operação, que era de 60 minutos, caiu para 3 minutos.
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SOBRE A PRICEFY (www.pricefy.com.br)
A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para o shopper.
A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista.
Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia, eletromóveis e atacarejo, totalizando mais de 110 clientes, 5,5 mil lojas físicas e 75 mil usuários. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, VIA, Grupo Mateus, Cybelar, Obramax, Leroy Merlin, Raia Drogasil, e Profarma.
Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora em outsourcing em TI do país, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.
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