Mais de 500 pessoas participaram do 1° Festival Vitruviano, realizado pela UNIASSELVI Pouso Alegre, na cidade de Borda da Mata, em Minas Gerais (MG). Diferentes atividades e serviços foram oferecidos ao público. O evento reuniu no dia 29 de inclusão social, cultura, educação, saúde e esporte.
Quem esteve presente no ginásio Poliesportivo Irmãos Rocha, recebeu orientações sobre vacinas e colocou a carteirinha em dia. Foram passadas informações sobre a dengue e como prevenir a doença. O graduando em Educação Física e Massoterapeuta Severino Ramos, ofereceu serviço de massagem.
Competições de esportes adaptados também aconteceram. Os idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra, assistiram na primeira fila das arquibancadas, animados. Uma feira estudantil e um aulão de educação física foram proporcionados.
Alunos da Escola Municipal Benedita Braga Cobra e a da Escola Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda, disputaram partidas de futsal e foram presenteados com uma visita ao museu Tuany Toledo, em Pouso Alegre (MG).
Também teve caminhada, corrida vôlei, handebol, artes marciais, funcional e brincadeiras. A programação contou com roda literária. O músico Bareta da Viola, contou a História da Viola no Brasil. Houve palestras sobre nutrição esportiva e a importância do esporte para crianças autistas. Além da apresentação da Orquestra de Violas, do município de Tocos do Moji (MG).
Após o Festival, no Lar Monsenhor Pedro Cintra, houve apresentação de dança do folclore brasileiro e do músico Pilo. A ação aconteceu em parceria com a Associação de Moradores do Distrito de Sertãozinho, Associação Socioesportiva União dos Amigos Independentes (UAICUP), e a Prefeitura de Borda da Mata.
Por Redação UNIASSELVI