Sucrilhos® e Instituto Reação unem forças pelo segundo ano consecutivo em prol da transformação através da educação e do esporte

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Parceria faz parte da promessa de ESG da Kellogg, “Dias Melhores”, e tem como objetivo transformar o futuro de jovens atletas. 

Apoiar as comunidades nos países em que está inserida é um dos pilares da Kellogg, empresa global de alimentos. Detentora de marcas icônicas, como Sucrilhos®, Pringles®, Cheez-It®, Choco Krispis®, Parati®, entre outras, a Companhia está comprometida em criar “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas até o final de 2030, como parte de sua plataforma ESG. Uma das iniciativas que ajudarão a Kellogg a atingir este número é a parceria entre Sucrilhos® e o Instituto Reação, organização criada pelo medalhista olímpico Flávio Canto, que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando a prática do judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Em 2022, 3 mil crianças e jovens foram atendidas pelo projeto, já neste ano, a expectativa é aumentar o número de impactos positivos para 3.500.
Muito além de proporcionar desenvolvimento pessoal e social por meio da prática esportiva, a parceria entre Sucrilhos® e Instituto Reação também inclui a doação de alimentos. Neste ano, a Kellogg já doou mais de dez toneladas de produtos, assim como realizou aportes financeiros em prol da Instituição, que hoje possui 12 polos de atendimento no Brasil.
Com o objetivo de expandir seu legado, a renovação da aliança com o Instituto Reação marca uma nova etapa para a Kellogg dentro do projeto. Em seu segundo ano, a parceria fortalecerá, ainda mais, o trabalho desenvolvido pela empresa e a organização, já que é prevista a inauguração do primeiro polo na cidade de São Paulo. O espaço, localizado na Freguesia do Ó, contribuirá para a ampliação dos programas existentes e o desenvolvimento de novas iniciativas.
A capacitação profissional também é um pilar importante da parceria. A Kellogg, por meio do Reação Conecta – agente facilitador do acesso a oportunidades no mercado de trabalho – ofereceu oficinas de formação, workshops e a contratação de estudantes para o Programa de Jovem Aprendiz da empresa.
Há várias gerações, Tigre TonyTM, mascote que estampa a icônica caixa azul de Sucrilhos®, tem sido uma figura inspiradora ao explorar o mundo dos esportes e reafirmar o compromisso contínuo com estilo de vida ativo, demonstrando o poder transformador do esporte para os jovens. “Sucrilhos® entende o papel vital da prática esportiva na construção de um futuro mais inclusivo e estamos concentrados na multiplicação de esforços para alcançá-lo. Assim surgiu a ideia e o desejo de criar um programa social holístico com a chancela da marca, que fosse além da entrega de alimentos”, explica Cristina Monteiro, Diretora de Marketing da Kellogg no Brasil. “O Instituto Reação compartilha dessa visão e tem sido um parceiro essencial para a concretização dessa missão, por meio de seu trabalho inspirador”, celebra.
“A colaboração da Kellogg com a parceria de Sucrilhos® tem sido fundamental para impactar positivamente a vida de mais jovens. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para essa nova geração”, afirma Flávio Canto, idealizador do Instituto Reação.

A CAMPANHA

A comunicação que marca o segundo ano da aliança entre Sucrilhos® e o Instituto Reação terá início na primeira quinzena de junho e se estenderá ao longo do ano. A campanha 360º contará com um squad de influenciadores formado por Igor Cavalari e Thiago Marques, apresentadores do Podpah, e Danrley Ferreira, morador da Rocinha e corredor, que retoma para mais um ano de parceria com Sucrilhos®.

Além das ações digitais perenes nas redes sociais da marca, a campanha prevê um segundo momento de ativações presenciais integrando os alunos dos diversos polos e o evento de inauguração do espaço de São Paulo, com transmissão pelas redes sociais e Twitch.

Sobre a Kellogg Company:     
Na Kellogg Company (NYSE: K), nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas também realizadas. Temos como objetivo criar “Dias Melhores” e um lugar à mesa para todos por meio de nossas marcas icônicas, que incluem Pringles®, Cheez-It®, Kellogg’s® Corn Flakes, Kellogg´s® Extra, Kellogg’s® Müsli, Froot Loops®, Sucrilhos®, Trink® e produtos da linha Parati®. As vendas líquidas globais da Companhia em 2022 foram de aproximadamente US$ 15,3 bilhões, compostas principalmente por salgadinhos, cereais, biscoitos, refrescos em pó, massas, entre outros. Como parte de nossa plataforma de propósitos, estamos ajudando no combate à fome, comprometidos a criar “Dias Melhores” para 3 bilhões de pessoas até o final de 2030. Para mais informações, acesse o site