Em 2023, iniciativa vai doar mais de 200 mil livros para crianças em situação de vulnerabilidade nos entornos de seus shoppings. Instituições sociais de todo o País serão contempladas. Desde 2021, projeto já ultrapassou a marca de 400 mil exemplares doados
Mais completa plataforma de serviços, entretenimento e compras da América Latina, a Aliansce Sonae + brMalls reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento social das comunidades localizadas nos entornos dos seus shoppings, e acaba de lançar a nova fase de seu projeto proprietário “Leitura Para Todos”, que incentiva o hábito da leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade e reforça a importância dos livros como agentes de transformação social.
Aa 3ª edição do projeto está distribuindo 215 mil livros, sendo mais de 100 mil ainda nesse mês de junho. Participam 38 shoppings da rede em todas as regiões do país, incluindo o Shopping Tamboré, na zona oeste de São Paulo, e os livros são direcionados para instituições sociais que trabalham com crianças na 1ª infância e estão localizadas nos entornos desses shoppings.
Parceiro do projeto, o Instituto da Criança é a organização responsável pelo mapeamento e por uma minuciosa seleção das instituições sociais que são contempladas pelo Leitura Para Todos desde a sua primeira edição, em 2021. Nos últimos dois anos, já foram doados mais de 400 mil livros, através de mais de 850 instituições em todo o país. Na região, o Tamboré realiza o projeto junto à Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri, que recebeu a doação de 400 livros durante a visita de uma equipe do “Leitura para todos”, no último dia 21 de junho, para uma contação de histórias na Biblioteca Municipal Eny Cordeiro, para mais de 300 crianças.
Acreditando que a cultura é capaz de colaborar de forma relevante para a formação dessas crianças, o “Leitura Para Todos” faz muito mais do que doar livros. A iniciativa trabalha com ações que estimulam a relação dos pequenos com o universo dos livros de forma lúdica e divertida, com contações de história.
Nesta primeira fase do projeto o título selecionado foi o inspirador livro ENCANTO. Popular entre as crianças de até 7 anos de idade, a história ficou conhecida a partir da animação produzida pelo Walt Disney Animation Studios e torna-se ainda mais envolvente quando contada a partir da leitura. Autoaceitação, amizade, valores familiares e a força da relação das crianças com suas raízes e lugares que são casa, dão o tom da história.
“Um dos propósitos da Aliansce Sonae + brMalls é colaborar com o desenvolvimento social das regiões onde estão localizados os shoppings da companhia. Focamos em educação e criamos o Leitura Para Todos, com o objetivo de colaborar com uma transformação social e impactar essas crianças a longo prazo. Acreditamos que o incentivo à cultura, tem esse poder. Estamos muito felizes de realizar essa nova fase do projeto, principalmente com um parceiro tão especial para disseminar encantamento através da leitura”, comenta Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.
Sobre Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
A nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.
Sobre o Shopping Tamboré
Presente na região de Alphaville há 31 anos, o Shopping Tamboré foi o primeiro empreendimento de São Paulo a ser desenvolvido com o conceito open mall, criando um ambiente agradável e confortável ao ar livre, proporcionando aos clientes um variado mix de lojas que agrada e atende a toda a família. Seus 52 mil m2 abrigam 247 lojas e 47 quiosques. É o destino certo para o entretenimento, gastronomia e experiências especiais, trazendo marcas icônicas como Maria Filó, Animale, Lacoste, Reserva, Shoulder, Carters, Intimissimi, Aramis, Le Pain Quotidien, Bráz Trattoria, La Pasta Gialla, Manihi e muitas outras. São 8 lojas âncora, 11 megalojas, 32 ofertas de serviços, nove salas de cinema, 65 pontos de alimentação, sendo 13 restaurantes fora da área de alimentação. Destaca-se ainda o recém-inaugurado Taste Lab, novo polo gastronômico do Shopping Tamboré que reúne chefs renomados num ambiente descontraído, com varanda externa, parquinho infantil e música ao vivo às sextas, sábados e domingos.