Supermercados podem aumentar vendas em mais de 30% com Digital Signage

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VAREJO SUPERMERCADISTA PODE AUMENTAR VENDAS EM MAIS DE 30% COM DIGITAL SIGNAGE

 

Segundo o CEO Fernando Lauria, com o uso de displays interativos e conteúdo dinâmico, as soluções de digital signage podem aumentar significativamente o engajamento dos clientes nas lojas

 

Maio de 2023 – O crescimento do consumo nos lares brasileiros no primeiro trimestre de 2023, de 1,98%, segundo levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), pode até parecer pequeno, mas é muito comemorado pelo setor. Na comparação de março ao mês de fevereiro, esse índice saltou 7,29%. E que tal, então, aumentar as vendas em até 33% com o uso dos displays digitais nas lojas? Sim, isso é possível, como aponta a Nielsen, e informação corroborada pela Pricefy by Selbetti (www.pricefy.com.br), empresa de referência no varejo que oferece tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para o shopper.

 

Segundo Fernando Lauria, CEO da Pricefy by Selbetti, com o uso de displays interativos e conteúdo dinâmico, a solução de digital signage, que será apresentada na Apas Show 2023, entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte em São Paulo, pode aumentar significativamente o engajamento dos clientes. De acordo com um estudo da Intel, os displays interativos podem ampliar o envolvimento deles em até 60%. “O digital signage proporciona uma maior retenção das informações e proporciona, dessa forma, uma melhor experiência de compra para os clientes”, explica.

 

De acordo com uma pesquisa da Kantar TNS, os consumidores brasileiros percebem que as soluções de digital signage melhoram sua experiência de compra (62%), tornam a loja mais moderna e inovadora (58%) e fornecem informações úteis sobre produtos (55%). Quer mais? Diz um estudo da Ipsos que as soluções de digital signage têm um impacto positivo na publicidade, aumentando a lembrança da marca em 70% dos casos e a intenção de compra em 40%. “Eles são uma excelente ferramenta para que o varejista expanda sua comunicação com facilidade, permitindo o crescimento contínuo do seu negócio e a adaptação a novos desafios e oportunidades”, diz Lauria.

 

A solução de digital signage da Pricefy by Selbetti, lembra Fernando Lauria, é totalmente integrada com o ERP do varejista. Assim, sempre que os preços e promoções são alterados no sistema ou novas promoções são criadas, as informações são atualizadas em tempo real nas telas, sem a necessidade de alteração manual. Além da agilidade, rapidez e segurança nas operações, as empresas podem, com a solução, economizar até 40% nos cursos de impressão, como revela a Digital Signage Today.

 

Comunicação omni-mídia no varejo – Além da digital signage, a Pricefy by Selbetti levará para a Apas Show 2023 suas principais tecnologias, que a tornaram referência na comunicação omni-mídia para o varejo brasileiro. A comunicação omni-mídia tem o propósito de reposicionar a experiência de compra do consumidor em loja e trazer eficiência operacional por meio de uma comunicação visual mais veloz, sem atrito e, sobretudo, padronizada 

 

Entre as principais soluções da Pricefy by Selbetti na comunicação omni-mídia estão o ‍Cartazeamento (cartazes produzidos de forma automática, padronizada e em escala), Etiquetas Eletrônicas (etiquetas que possibilitam alterações de preços na gôndola de maneira ágil, dinâmica e escalonável), Shelf (aplicativo que traz mobilidade para transformar os processos de auditoria de preços de forma rápida e assertiva) e Gestão de Ofertas (permite o gerenciamento e organização de campanhas promocionais).

 

“Com as nossas soluções de comunicação omni-mídia, estamos falando de atrair e fidelizar o shopper, engajar os colaboradores e desenvolvê-los para novos desafios no PDV, além de simplificar a gestão com dados concretos e eficazes para tomadas de decisão”, destaca Lauria. Com elas é possível o varejista tornar a loja um ambiente agradável, estimular as compras por impulso, aumentar a produtividade da equipe e ampliar os lucros da loja. “O foco do lojista deve ser fidelizar o cliente, e não apenas fechar uma venda. Isso é o que diferencia grandes marcas das medianas”, completa o CEO.

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SOBRE A PRICEFY (www.pricefy.com.br)

A Pricefy by Selbetti nasceu no ano de 2017 com o propósito de transformar a experiência na loja. Utiliza tecnologia de ponta para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para o shopper.

 

A empresa possui a única solução do país no gerenciamento da comunicação omni-mídia para o varejo físico proporcionando inteligência, agilidade, eficiência operacional, redução dos custos e aumento das margens para o varejista.

 

Atua em diversos segmentos como supermercados, home center, farmácia e atacarejo, totalizando mais de 110 clientes, 5,5 mil lojas físicas e 75 mil usuários. Orgulha-se em atender e ser reconhecida pelos maiores varejistas do Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, VIA, Grupo Mateus, Cybelar, Obramax, Leroy Merlin, Raia Drogasil, e Profarma.

 

Hoje faz parte do Grupo Selbetti, a maior integradora em outsourcing em TI do país, que conta com soluções ponta-a-ponta, e tem o propósito de integrar tecnologia para resolver diversos desafios organizacionais, estando entre as empresas que mais crescem no país.

 

 

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