A solução de telefonia corporativa que promove a colaboração em vídeo. O serviço Zoom Phone permite aos usuários dispor das melhores ferramentas de colaboração e ao mesmo tempo, habilitar o acesso a serviços de chamadas de voz através da rede pública.
Atualmente, muitas das atividades de negócios ocorrem em diversas plataformas e o formato de trabalho híbrido trouxe uma série de soluções online para apoiar o trabalho à distância e melhorar a produtividade, eficiência e conforto de cada colaborador. No entanto, na hora de buscar soluções que favorecem a conectividade entre equipes, nos deparamos com um problema frequente: as plataformas de comunicação.
Muitas vezes, os sistemas disponíveis para os grupos de trabalho não foram atualizados em relação às funcionalidades que as novas formas de trabalho exigem. A solução para este problema chegará junto ao mais recente lançamento da Zoom: Zoom Phone.
“Na Cirion, implementamos esta nova ferramenta como serviço, oferecendo às empresas e instituições apoio na definição de suas necessidades, integração de serviços de rede próprios e gestão personalizada ajustada às necessidades do negócio das corporações”, explica Pablo Landea, Voice & Collaboration, Product Manager da Cirion Technologies.
Zoom Phone é uma plataforma de telefonia corporativa privada e moderna que oferece uma modalidade de Software as a Service (SaaS). Esta solução integra as capacidades de colaboração para os clientes que desejam manter suas comunicações em vídeo, permite aos usuários dispor das melhores ferramentas de colaboração e ao mesmo tempo, estar habilitados para acessar serviços de chamadas de voz através da rede pública (PSTN), entre outras funções.
“Todo o espaço da plataforma Zoom foi desenhado especificamente para funcionar em conjunto. Consequentemente, a experiência para os usuários é intuitiva, automatiza tarefas, simplifica a gestão e permite que trabalhem de qualquer lugar, inclusive de ambientes híbridos”, completa Landea.
Seja através do marketplace da Zoom ou dos respectivos ecossistemas de outros fabricantes, Zoom Phone pode ser integrado com ambientes de Microsoft Office 365, MS Teams, Salesforce, Zendesk e a várias aplicações da área de centros de contato e experiência do cliente. Além disto, a plataforma garante um nível de serviço de 99.999% de qualidade de voz e vídeo.
Este sistema foi desenvolvido como um conceito de experiência unificada dentro do ecossistema de aplicações da nuvem pública Zoom, de forma que a plataforma oferece às equipes de trabalho capacidades de chat, telefonia privada, whiteboard, reuniões e eventos; habilita acesso a outras aplicações que trazem serviços de inteligência artificial e traz a possibilidade de integração a outros desenvolvedores, para que agreguem valor aos fluxos de trabalho de cada negócio.
Para o executivo da Cirion, “a aplicação Zoom Phone foi pensada como uma solução cloud de telefonia privada corporativa, de forma que pode ser facilmente integrada a outras infraestruturas e é compatível com uma ampla gama de dispositivos de usuários e de salas, para atender às necessidades de cada cliente de forma personalizada”.
A plataforma de comunicações unificadas tem uma gestão centralizada que fornece relatórios, monitoramento de chamadas e até permite gravação e encriptação, para segurança dos interlocutores. Desta forma, a empresa que adota esta ferramenta, mantem sua linha telefônica e além disto, permite que os colaboradores tenham uma extensão desta em seus telefones móveis, enquanto amplia a comunicação – de chat para chamada e de chamada para videoconferência.
Os principais valores que Zoom Phone entrega são:
- Qualidade e Segurança
- Experiências simplificadas para os usuários
- Facilidade de manuseio para os administradores da plataforma
- Capacidade de integração frente às necessidades de migração gradual de sistemas legados
- Agilidade e inovação contínuas sem necessidade de investimentos adicionais
Para as empresas, Zoom Phone oferece – entre outros benefícios – a redução de custos operacionais, uma maior rentabilidade para uma produtividade melhor, a melhora significativa da efetividade para os usuários e o acesso a um ambiente colaborativo simplificado.
O serviço de Zoom Phone estará disponível através da Cirion, provedora que integra os serviços de rede próprios para administrar a solução.
Sobre a Cirion
A Cirion é uma provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina. Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com