Enfermagem não convencional é um termo que geralmente se refere a abordagens alternativas ou complementares ao cuidado de saúde tradicional. Elas podem envolver terapias holísticas, práticas menos convencionais ou uma combinação de técnicas tradicionais e não convencionais, por exemplo. Para explicar melhor quais e como essas atividades funcionam, a UNIASSELVI realiza a MasterClass Atuação da enfermagem no mercado de trabalho: áreas não convencionais.
A super aula será por meio do YouTube, nesta quinta-feira (25), a partir das 19h. O encontro é aberto ao público geral e os acadêmicos poderão assinar a lista de presença que ficará disponível no chat. A participação poderá ser revertida como horas de atividades complementares.
Quem vai falar sobre o tema é Danieli Holderried Grübel, especialista na área de Enfermagem na Saúde Pública com ênfase em Vigilância em Saúde. Também tem especialização em Enfermagem na Atenção Primária com ênfase na Estratégia Saúde da Família e é tutora no curso de Enfermagem da UNIASSELVI.
Práticas diferenciadas
As opções de tratamentos não tão tradicionais podem variar de acordo com o país e as regulamentações locais. Além disso, é fundamental que os enfermeiros tenham uma formação adequada e sigam os padrões éticos e legais.
Alguns dos métodos que podem ser considerados alternativos são: acupuntura, medicina herbal, homeopatia, quiropraxia e medicina tradicional chinesa, terapia de toque, terapia de arte, musicoterapia, aromaterapia e terapia de dança, entre outras.
Serviço
O que: MasterClass | Atuação da enfermagem no mercado de trabalho: áreas não convencionais
Quando: 25/5, às 19h
Onde: UNIASSELVI no YouTube
Valor: gratuito
Por Redação UNIASSELVI