A Quimtia Brasil, que hoje é considerada uma das principais empresas especializadas na produção de insumos para nutrição animal, está dando mais um importante passo para ser reconhecida, agora, como uma indústria totalmente comprometida com o meio ambiente. A empresa recebeu o certificado de uso de energia renovável, por passar a operar parte da sua infraestrutura por meio de energia limpa. A medida contou com a parceria da Mercatto Energia.
Com a prática, a empresa contribui significativamente para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, reduzindo, de janeiro a dezembro de 2022, o equivalente a mais de 28 toneladas na emissão de carbono. “Esse número corresponde, por exemplo, ao plantio de aproximadamente 203 árvores, ou a queima de mais de 10 mil litros de gasolina pura”, comemora o country manager da Quimtia Brasil, Anderson da Veiga.
Para contabilizar o resultado, foi aplicada a abordagem do GHG Protocol, frequentemente usada por empresas e governos em todo o mundo para implementar inventários de Gases do Efeito Estufa (GEE), que também atende ao padrão ISO 14064 e à metodologia de quantificação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).
“A certificação reforça o nosso comprometimento em utilizar cada vez mais Energia Livre, que vem de fontes menos poluentes e menos agressivas ao meio ambiente e confirma a nossa posição de protagonismo e de destaque no cenário paranaense e nacional”, finaliza.