Grupo liberal foi impedido por alunos com camisetas do UJC na manhã dessa terça feira.
São Paulo – Nessa terça feira de manhã o grupo de estudantes Poliberty, grupo associado do SFLB, foi impedido de realizar um evento previamente marcado no auditório da Escola Politécnica da USP. O evento sobre as empreendedorismo e ideologias que permeiam o cenário brasileiro tinham como convidado o Lucas Ferrugem – sócio e cofundador da Brasil Paralelo. O evento já estava sendo alvo de manifestações e ações pelo cancelamento do mesmo por grupos de esquerda da faculdade, antes mesmo de acontecer.
Hoje, a pedido da Brasil Paralelo, o evento com Ferrugem foi cancelado, e o grupo Poliberty estava verificando com a diretoria a possiblidade uma roda de conversa sobre o movimento político universitário com alguns movimentos liberais. Porém manifestantes usando vermelho e camisetas da UJC invadiram o auditório para impedir que a roda de conversa acontecesse. Eles ficaram a frente gritando palavras contrarias e tentaram roubar bandeiras que os estudantes liberais carregavam, além de empurrar alguns dos alunos ali presentes.
A confusão acabou quando a diretoria acabou com o evento. Em nota o Poliberty disse que:
“Enquanto Poliberty, defendemos que a universidade é um local para discussão de ideias, e que agressões e ameaças são inaceitáveis e devem ser rechaçados. Nosso lema é “levando liberdade à universidade”, e vamos defender nossos valores e a livre discussão de ideias na universidade.”
Saiba mais:
Poliberty : instagram poliberty_oficial
Sobre o SFLB:
O Students For Liberty é a maior organização pró-liberdade de estudantes do mundo. O SFLB fornece treinamento de liderança para seus membros, fazendo com que se tornem fortes defensores da liberdade. Hoje são 482 voluntários em 57 iniciativas liberais que são acompanhadas através do LibertyLab, a aceleradora de projetos da organização. Desde 2012 a instituição já formou mais de 5 mil líderes pró-liberdade no Brasil.
Saiba mais: