Resiliência, esperança e sonho foram os impulsos para que Veridiana Braga Paulino, 39 anos, mãe de uma menina (muito desejada), voltasse à sala de aula depois de 20 anos. O desejo de terminar os estudos sempre foi presente junto de diversas dificuldades. Apesar dos desafios, a cearense de Itapajé persistiu determinada e fez a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) conquistou uma bolsa de estudos na UNIASSELVI.
Como ela mesma diz “se fosse contar tudo que aconteceu as pessoas ficariam surpresas”. Mas mesmo diante de inúmeras circunstâncias adversas que começaram na infância – como por exemplo, ter sido criada pela tia até os 14 anos e a falta de condição financeira para a compra de materiais escolares – Veridiana não abandonou a vontade de ampliar o conhecimento:
“Eu sempre tive isso em mente de voltar a estudar e que ia conseguir fazer isso. Quando era mais nova precisei optar por estudar ou trabalhar. Tentei duas vezes voltar para a escola, mas sem sucesso porque tanto as disciplinas como o trabalho exigiam muito de mim. Ao mesmo tempo, isso nunca foi problema, enc