Coimma investe na educação em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ)

Read Time:2 Minute, 3 Second

Empresa disponibilizará tecnologia para cursos voltados à pecuária

A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, firmou parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ), de Goiás. O acordo consiste no envio de uma balança eletrônica de pesagem bovina para uso da instituição em cursos voltados à pecuária. Em conjunto com a empresa, a UFJ criará conteúdos técnicos sobre bovinocultura de corte.

“Essa parceria revela o quanto a Coimma valoriza a educação, a pesquisa, e com elas o desenvolvimento dos futuros profissionais do agronegócio do Brasil. Apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias, conseguiremos intensificar a produção pecuária do nosso país. Há 70 anos a empresa trabalha lado a lado de instituições para entregar o melhor à pecuária, com tecnologia e com mão-de-obra especializada”, destaca Gustavo Trivelin, zootecnista e coordenador de marketing da Coimma.

O conteúdo técnico produzido pela instituição terá como fonte grupos de estudos. Coordenado pela doutora Adriana Luíze Bocchi, professora do curso de zootecnia, o Confinamento Experimental de Bovinos de Corte (Confex) é um deles. O Grupo de Pesquisa e Extensão em Melhoramento Genético Animal (Megga) é outro projeto que servirá como fonte dos materiais produzidos pela UFJ, também coordenado por Adriana. Por fim, o Núcleo de Estudos em Forragens Tropicais (Nefot) também estará entre os geradores de informação.

A Balança Eletrônica KM3 Plus foi a escolhida para envio à universidade. A balança é ultra tecnológica, com display colorido e touchscreen, bateria com autonomia de até 26 horas, fornecimento de estatísticas cruciais para a produtividade na pecuária, como peso total, peso médio, quantidade de animais, ganho de peso máximo, mínimo e médio, previsão de abate e peso em arroba descontando a carcaça, além de gráfico de evolução de peso do animal, entre muitos outros diferenciais, cruciais para a saúde do negócio.

Os equipamentos da Coimma já estão sendo utilizados pelos docentes da universidade. “Esperamos que a universidade se beneficie das soluções desenvolvidas por nós. A partir do conteúdo técnico gerado com as pesquisas, informações valiosas sobre a pecuária poderão ser entregues ao mercado, cooperando com sua evolução de forma responsável, com soluções tecnológicas e materiais valiosos disponíveis”, finaliza Trivelin.

Sobre a Coimma 

Fundada em 1951, a Coimma possui mais de sete décadas de contribuição com o agronegócio e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão, por meio de troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias, contribuindo na pesagem de insumos e animais.