No dia 23 de fevereiro, a rede de polos da UNIASSELVI, na região Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul (RS), realizou a instalação de 75 painéis solares.
A iniciativa irá abastecer com energia renovável nove polos. O principal objetivo da ação é a contribuição para o meio ambiente mais sustentável.
Para começar a funcionar a com a potência de 41,25 kwp, o sistema aguarda a troca do medidor – prevista para acontecer até 10 de março, pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Assim, toda a instalação elétrica dos polos das cidades de Camaquã, Pelotas, São Lourenço e Tapes será provida de energia limpa.
Para o diretor da rede de polos, Carlos Moreira, o projeto é mais do que ecologicamente correto, é um marco não só na história da UNIASSELVI, mas também nos municípios beneficiados:
“Poder ir além e contribuir não apenas na área da educação, mas também com diferentes frentes em benefício da nossa comunidade é mais do que gratificante, é um orgulho. Estamos lisonjeados de sermos a primeira rede da UNIASSELVI com esse projeto”.