Além de atualizar sua identidade visual, empresa brasileira de alta tecnologia buscou uma nova forma de apresentar sua atuação ao mercado
Campinas, 28 de março de 2023 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, lançou ontem a sua nova marca. Mais do que atualizar sua identidade visual, a empresa buscou uma nova forma de apresentar ao mercado sua atuação. Para isso, com o olhar voltado para o futuro, realizou uma imersão profunda na realidade da marca, nas necessidades de seus públicos e nas tendências do cenário em que está inserida.
Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec, explica que a nova marca acompanha o momento de evolução da empresa, que tem expandido sua presença no mercado internacional. “Nosso objetivo foi evoluir o posicionamento da Padtec para o de uma marca cada vez mais global. Uma marca que vem ampliando sua atuação para outros territórios e conquistando novos mercados e, ainda, que está pronta para se conectar com novos públicos”, enfatiza.
Com a mudança, a Padtec assume o propósito de “Impulsionar conexões para criar novas realidades”. Seu logo passa a ter nova tipografia, com todas as letras minúsculas, além de uma versão símbolo apenas com a letra P. A paleta da marca também ganha novas cores: além do tradicional laranja (que ganhou nova tonalidade), gradientes de cinza e tons de azul, roxo e amarelo passam a compor o novo conjunto de cores. Outra novidade está no uso de grafismos sobre fotografias e imagens, que foram construídos a partir da sobreposição de parte de formas geométricas.
O projeto foi desenvolvido pela equipe de Marketing da Padtec, em parceria com a consultoria FutureBrand. “A nova marca explora todas as possibilidades que a atuação da empresa é capaz de proporcionar. Queremos que as pessoas percebam nossa presença, mesmo em lugares onde sequer imaginam”, destaca Argemiro Souza, diretor de Negócios da Padtec.