– Com mais de 20 anos de experiência na área comercial, o executivo assume a posição com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da marca Ourolux nacional e internacionalmente
– Visando gerar novas oportunidades de negócios por meio de uma estratégia de vendas consolidada, a Ourolux projeta crescer 2 dígitos ainda em 2023 e dobrar de tamanho em quatro anos
São Paulo, Fevereiro 2023 – A Ourolux acaba de anunciar a nomeação de Fabio Claumann para a Diretor Comercial da companhia. O executivo chega à empresa com o propósito de fortalecer as estratégias de vendas e gerar novas oportunidades de negócios para a marca. Atuando como um facilitador na área de vendas, Claumann visa atingir a máxima rentabilidade dos negócios da companhia, contribuindo com o objetivo da empresa de dobrar de tamanho em quatro anos.
Nos últimos 30 anos, a Ourolux consolidou-se no mercado oferecendo produtos inovadores que trazem economia, baixo consumo energético e preço acessível aos consumidores brasileiros, tornando-se um dos maiores players do segmento de iluminação, setor este que Claumann pretende impulsionar ainda mais, desenvolvendo novas estratégias e conduzindo o time comercial, de marketing e inteligência.
“Atualmente somos responsáveis por uma participação de mercado onde segundo pesquisa ABRAS/Nielsen por 4 anos consecutivos, somos líderes no segmento Alimentar e TOP3 principais fornecedores, segundo ABREME. Por tratar-se de um mercado prioritário para a Ourolux, trabalharemos com foco em reforçar o posicionamento de qualidade, do nível de serviço e a disponibilidade de produtos, a fim de oferecer uma experiência ainda mais satisfatória aos nossos clientes”, revela o executivo.
Além disso, Claumann afirma que, ainda este ano, a empresa estima um crescimento de dois dígitos em seu faturamento. Para isso, os planos de expansão nacional por meio do aumento de distribuição e fortalecimento da marca Ourolux nos mais diversos canais de vendas, bem como uma consistente estratégia de negócios para a ampliação das operações em exportações, já estão sendo colocados em prática.
“Através da reestruturação da equipe, implementação de novas práticas e ferramentas na Gestão Comercial e revisão na forma de atendimento do mercado através do GTM (Go to Market), pretendemos ampliar a base de clientes dos segmentos atuais, fortalecer a relação com nossos representantes, expandir nossa atuação no e-commerce e propagar a marca Ourolux no Brasil e em outros países, especialmente na América Latina”, projeta.
Trajetória profissional
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-Graduado em Marketing pela FGV, Claumann possui mais de 20 anos de experiência na área comercial, com passagens por empresas reconhecidas no mercado nacional, como Schincariol, Brasil Kirin e Vedacit, apresentando um vasto know-how nos segmentos de Alimentos, Bebidas e Construção Civil (Indústria Química).
Em sua nova missão profissional na Ourolux, o executivo enxerga uma oportunidade de colaborar com os planos de crescimento da empresa, independentemente dos desafios que podem surgir no percurso. “Na divisão de iluminação, entendo que o mercado é promissor devido a finalização de diversos empreendimentos, uma vez que o setor de Construção Civil ainda está aquecido. Espero, portanto, ajudar a fortalecer as parcerias com os atuais clientes, além de expandir o mercado e o atendimento com a contratação de mais representantes”, planeja.
Claumann destaca ainda que, ao longo do ano de 2023, além de consolidar suas três frentes de atuação, de materiais elétricos, materiais de construção e o setor alimentar, a Ourolux segue investindo em projetos inovadores, como a linha pioneira de lâmpadas inteligentes CONTROLED, um dos principais produtos para consumidores que buscam inovação e praticidade. “Queremos cada vez mais oferecer produtos que melhorem a experiência do cliente, com praticidade e conforto, desde o momento da compra até a instalação”, finaliza.
Sobre a Ourolux
A Ourolux, com 30 anos de história e pelo 4º ano consecutivo a marca mais vendida do Brasil no mercado alimentar, está sempre antenada às tendências de mercado e oferece produtos de qualidade e de alta tecnologia e com o maior mix do segmento de iluminação de todo o mercado. São mais de 200 colaboradores atendendo mais de 10 mil revendedores de todos os portes, da pequena loja de bairro às cadeias de supermercados, Atacados e Home centers em todo o país, construindo uma relação de confiança e fidelidade com cada um deles.
A companhia conta com 20 mil metros de área de estocagem, divididos em três centros de distribuição estrategicamente localizados próximos aos principais Aeroportos, Portos e Estradas. Toda essa estrutura logística possibilita agilidade e segurança aos clientes, com alto padrão de excelência comprovado e reconhecido pelo mercado.