O engenheiro mecânico, graduado pela UNIASSELVI e pós-graduando em Segurança do Trabalho, Maicon Souza, 45 anos, foi convidado para atuar no México. Ele e a esposa se mudaram no final de dezembro de 2022 para o Estado de Saltillo.
Junto com o diploma, conquistado no mesmo dia da mudança, Souza também recebeu o convite da multinacional Tupy, onde trabalha há 17 anos, para o cargo de Analista de Segurança do Trabalho, no continente da América do Norte.
Ele conta que tanto a Graduação como a Pós-graduação foram determinantes para o novo ciclo:
“Os estudos contribuem porque uma carreira internacional necessita de uma formação em engenharia, pois engenheiro é engenheiro em qualquer parte do mundo”.
Souza diz ainda, que quando se tornar engenheiro de segurança do trabalho será uma conquista não só para ele, mas também para a empresa em que está atuando:
“A segurança é primordial na Tupy. E fortalecer essa cultura é uma missão da companhia em todas as operações. Vai ser uma ótima oportunidade de compartilhar práticas e conhecimentos adquiridos aqui e também obter novos aprendizados lá”.
Por Redação UNIASSELVI