FUCHS e César Urnhani anunciam parceria inédita

Read Time:4 Minute, 27 Second

Nomeado como novo Embaixador da marca, César Urnhani é piloto de testes da indústria automobilística há 35 anos e eleito Capacete de Ouro, como melhor piloto em 2007, segundo a Revista Racing

– Objetivo da parceria é disseminar informações qualitativas para o mercado automotivo, especialmente com relação à aplicação e reposição de lubrificantes automotivos, produtos desenvolvidos pela FUCHS há 50 anos no Brasil e reconhecidos mundialmente

 

Marcelo Martini, Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS e César Urnhani, Embaixador da FUCHS

São Paulo, Março de 2023 – A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados no mundo, acaba de anunciar uma inédita parceria com o piloto de testes da indústria automobilística, César Urnhani, nomeado como o novo Embaixador da marca. A parceria tem como objetivo principal a disseminação de informações qualitativas ao mercado automotivo, especialmente no que diz respeito à aplicação e reposição de lubrificantes automotivos, produtos desenvolvidos pela companhia há 50 anos, somente no Brasil.

Para contribuir como embaixador da FUCHS, Urnhani traz uma vasta bagagem de conhecimento e experiência no setor automotivo. Piloto de testes da indústria automobilística há 35 anos, atuando na Europa, Ásia e Estados Unidos, César Urnhani já conquistou três títulos brasileiros de Turismo Especial (BMW), é autor do livro “A Fonte – Segredos, dicas, mitos e verdades automotivos” e foi eleito Capacete de Ouro (melhor piloto) em 2007, pela Revista Racing.

De acordo com o Gerente de Vendas do Aftermarket da FUCHS, Marcelo Martini, a parceria estabelecida com Urnhani reforça o propósito da companhia em levar cada vez mais conteúdos educativos ao seu público, além de potencializar ainda mais a visibilidade da marca FUCHS. “O César é um profissional de sucesso e respeitado no mundo automobilístico, seja como piloto ou apresentador. Estou certo de que, como nosso embaixador, poderá propagar muita informação de credibilidade e fornecer dicas para mecânicos e para o público em geral, que assim poderão se aprofundar sobre a nossa marca e produtos”, afirma Martini.

O executivo salienta que a aliança chega em um momento estratégico para a FUCHS, uma vez que a empresa vem se consolidando cada vez mais no mercado de reposição de lubrificantes automotivos, segmento de grande relevância dentro do setor automotivo.  “Contar com um embaixador com tamanho conhecimento sobre as nossas soluções e, mais do que isso, que compartilha de nossas visões e valores, irá nos proporcionar uma conexão ainda maior com os mecânicos de todo país”, garante.

Martini destaca que as principais ações da parceria serão realizadas via divulgação de conteúdos nas mídias sociais de ambas as partes, bem como com a presença do embaixador nos distribuidores FUCHS, para a realização de palestras em todo o Brasil. “Em breve apresentaremos uma agenda de visitas em cidades e regiões onde nossos distribuidores poderão convidar seus clientes para as palestras do César Urnhani, que serão repletas de conteúdos e histórias sobre o mercado automobilístico, bem como sobre as pistas de corridas”, revela.

União de propósitos para o mercado

Segundo Martini, farão parte da rotina de Urnhani como embaixador da FUCHS, todos os produtos da gama automotiva, como as marcas para lubrificantes de motor e transmissão, TITAN, a linha de manutenção, MAINTAIN, e a SILKOLENE, linha de motos da FUCHS que será lançada em breve no mercado brasileiro. “Desta forma, pretendemos alcançar o público em geral, desde o mecânico que gosta de estar antenado às dicas e conteúdos técnicos, até o consumidor final que tem afinidade com o universo automotivo”, afirma.

Para Urnhani, seu grande propósito como embaixador da marca é divulgar informações Brasil afora, estreitando seu vínculo com o público em geral e aplicadores de produtos. “Não trabalho com expectativas e sim metas. E minha meta com esta parceria é despertar no consciente coletivo a percepção de valor que a FUCHS oferece, devido a qualidade e tecnologia existentes em seus produtos”, ressalta.

O piloto de testes reforça ainda que a qualidade, a ética e a moral são os valores da FUCHS que mais chamam a sua atenção. Além disso, segundo o novo embaixador, a marca dita o que é qualidade dentro do equipamento original, subindo, desta forma, o padrão de qualidade no mercado. “Acredito que marcas e pessoas que estão na mesma sintonia acabam convergindo naturalmente. Por isso, me identifico com o propósito da companhia. O fato de ser uma companhia que desenvolve pesquisas locais e possui laboratório no Brasil é um grande diferencial. Além disso, a marca FUCHS é extremamente respeitada dentro da indústria e montadoras de veículos. Costumo dizer que é perto dos bons que nos tornamos melhores, e é isso que queremos fazer em conjunto por meio desta parceria”, finaliza Urnhani.

Sobre a FUCHS

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega mais de 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.