Produto é considerado o principal responsável para interligar ISPs e Operadoras às residências dos clientes levando de fato a fibra óptica de ponta a ponta, além de possibilitar o envio de fibra óptica às localidades mais remotas.
Dentre todos os produtos utilizados para a construção de uma rede de fibra óptica, pode-se dizer que a Caixas de Emendas Ópticas (CEO) é peça chave. Além de ser considerada um produto essencial, elas são as principais responsáveis por interligar, de fato, os provedores e operadoras de Internet às residências dos clientes.
A diretora executiva da Fibracem, indústria 100% nacional e referência no mercado de comunicação óptica no Brasil, Carina Bitencourt, lembra ainda, que as CEOs podem ser utilizadas também para um processo chamado de derivações do cabo óptico, recurso que ocorre normalmente quando há a intenção, ou necessidade, por exemplo, de dividir um cabo de 48 fibras, para duas regiões distintas – 24 fibras para cada.
“Tamanha importância desse produto que contribui de forma significativa para levar a fibra óptica a todas as regiões, inclusive as mais remotas, tem feito com que ela encabeçasse a principal categoria no Prêmio Marcas de Destaque da Revista RTI, um dos mais relevantes para o mercado de telecomunicações na atualidade e que destaca as marcas mais lembradas pelos profissionais do segmento, além de ser vista, ainda, como um guia para o ano seguinte”, ressalta executiva.
Em 2023 a empresa alcançou, pela sexta vez seguida, a primeira colocação na premiação. “Conquistar mais uma vez o primeiro lugar com a CEO – categoria essa que é um dos ‘carros-chefes’ da Fibracem –, confirma a grande aceitação que o produto vem tendo no mercado ao longo dos anos. E isso se deve ao constante trabalhado que temos feito para proporcionar atualizações constantes, visando sempre aumentar a qualidade, versatilidade e a variação de tamanho para os clientes”, celebra Carina.
Nos últimos cinco anos, a companhia desenvolveu cerca de sete novas atualizações da Caixa de Emenda Óptica, dentre elas a CEO JUMBO 216F, a CEO 24-96F JUNIOR, e a CEO OPTIMAL 144F SVM. A expectativa é que haja mais um lançamento ainda neste ano.
Ainda segundo a executiva da Fibracem, o resultado positivo se deve à constante proximidade junto aos profissionais de campo. “Estar mais perto dos nossos clientes nos permite conhecer e entender as reais necessidades do mercado, possibilitando desenvolver produtos ainda mais assertivos e com mais praticidade para o dia a dia”, finaliza Carina.