A Concrelagos está com inscrições abertas para curso gratuito de qualificação profissional. São 12 vagas disponíveis para jovens residentes próximos à unidade da empresa, que tenham nascido em 2006 ou 2007 e renda per capita de até um salário mínimo por pessoa.
A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre a empresa e o Formare, programa de qualificação profissional para jovens em vulnerabilidade social, da Fundação Iochpe.
Veja abaixo mais informações sobre as inscrições:
Local: Itaperuna (RJ)
Quantidade de vagas: 12
Curso: Operador(a) de Produção na Indústria de Concretos
Período de inscrições: até 26 de março
Requisitos: ter nascido entre 2006 e 2007; estar cursando ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino; ter renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo; não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da empresa; ter interesse pela área do curso; não ter frequentado cursos profissionalizantes.
Benefícios: bolsa auxílio, alimentação no local, transporte, uniforme e material didático para uso durante o curso.
Etapas para inscrição: acesse o site www.avaformare.org.br/cadastro e preencha os dados do pré-cadastro (não esqueça de escrever seu e-mail corretamente e não esqueça da senha); em seguida, acesse o site www.avaformare.org.br utilizando seu e-mail (login) e senha (informada no pré-cadastro acima) para continuar a sua inscrição; ao acessar o site acima, você deverá clicar no Termo de Aceite para ter acesso a Ficha de Inscrição (dados pessoais e questionário de perfil); a liberação das provas só será feita após o preenchimento completo das etapas anteriores; por fim, o candidato deverá preencher uma pesquisa de opinião, avaliando todas as etapas do processo seletivo (a participação é importante, mas não é avaliativa e nem desclassificatória). É importante que os candidatos leiam o Edital do Processo Seletivo (disponível no AVA) com atenção.
Sobre a Fundação Iochpe: organização sem fins lucrativos, mantém há mais de 30 anos o Programa Formare, referência no Brasil que proporciona formação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Mantido em parceria com empresas de médio e grande portes, oferece cursos de formação profissional inicial para o mercado de trabalho a jovens de famílias de baixa renda do ensino médio matriculados em escolas públicas. Em mais de 30 anos, por meio do trabalho de educadores voluntários, o programa já formou mais de 26 mil jovens, e o índice de formalização no mercado de trabalho chega a 93% dos egressos nos últimos dez anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Plano CDE. Os cursos são certificados pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) aqui no Brasil e pela UTSLP (Universidade Tecnológica de San Luis Potosí) e UTCH (Universidade Tecnológica de Chihuahua), ambas no México.
Números Formare:
Unidades: 66 | Empresas parceiras: 48 | Jovens impactados em 2022: 1043 | Educadores voluntários atuantes em 2022: 4033 | Cobertura nacional: 52 municípios em 14 Estados do Brasil | Duas unidades no México.
Mais informações: www.formare.org.br www.fiochpe.org.br