CLM cria conselho de consultivo

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Conselheiros externos independentes vão permitir à CLM ter uma visão estratégica mais ampla do mercado de distribuição no mundo e no Brasil

Para manter o aperfeiçoamento contínuo da sua governança, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, cria o CLM Advisory Board.

Três executivos experientes no mercado de distribuição, tecnologia da informação, marketing e aquisição de talentos são os novos conselheiros externos independentes.

São eles: Fany Robles Lupion, conselheira formada pelo IPCG – Instituto Português de Corporate Governance, empreendedora, investidora, conselheira da Fundação Julita, com grande experiência na distribuição de TI no Brasil; Fernando Camargo, managing director da trampos.co, mentor, especialista em marketing e recursos humanos e Rodolfo Fücher, formado pelo IBCG – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, veterano do ramo de TI, investidor, conselheiro e presidente do Conselho Deliberativo da ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software.

O Conselho Consultivo é um órgão colegiado formado por três conselheiros independentes e três da CLM, e cuja função é assessorar a diretoria da empresa em suas decisões estratégicas.

A diversidade do conselho permite agregar novas percepções a partir de olhares externos e, obviamente, oriundas da experiência dos conselheiros.

Segundo o CEO da CLM, Francisco Camargo, a criação do CLM Advisory Board vai permitir ter uma visão de fora da empresa sobre decisões estratégicas, importante para assegurar o agressivo crescimento das suas operações pelos próximos cinco anos.

A CLM segue um processo de melhoria contínua da sua governança, que começou lá atrás com a criação do seu Programa de Integridade, Contratação da Compliance Officer, contratação de Auditoria Externa Internacional, Seguros D&O e E&O para proteger clientes e colaboradores, adaptação às pautas ESG, conquista das Certificações CertiGov e Uma Empresa Ética, com a iniciativa Carbono Zero, com a redução do consumo de energia e a compra de créditos de carbono, e agora caminha para a obtenção do certificado ISO 27001.