Sugestão de pauta: Tecnologia l Inovação l Empresas l Negócios
AMERICANA CASK APOSTA NO BRASIL PARA CRESCER EM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA AMÉRICA LATINA
A Cask LATAM, em São Paulo, será comandada pelo country manager Rubens Dalle Lucca, com ampla experiência em projetos de transformação digital e consultoria de implementação ServiceNow
Janeiro de 2023 – O ano mal começou e o mercado de inovação e tecnologia acaba de ganhar uma boa notícia. A norte-americana Cask, parceira ServiceNow Elite mais premiada do mundo, desembarca no Brasil em sua primeira incursão fora dos Estados Unidos. O país foi escolhido por seu papel estratégico na América do Sul e pelo potencial de oportunidades disponibilizadas pelo mercado. As duas empresas, com sede na Califórnia, completam 13 anos de parceria com mais de 1 mil projetos desenvolvidos e 150 clientes atendidos nesse período.
A Cask LATAM, com sede em São Paulo, será comandada pelo country manager, Rubens Dalle Lucca, com ampla experiência projetos de transformação digital e consultoria de implementação ServiceNow. “A Cask percebeu a grande alta na demanda por projetos de transformação digital com a plataforma ServiceNow cresce a passos agressivos”, diz o executivo.
Até recentemente, de acordo com Dalle Lucca, o número máximo de especializações de produto por qualquer parceiro local da ServiceNow no Brasil era 2. “A Cask é um dos cinco parceiros em todo globo, e único na região, que apresenta todas as nove especializações por linhas de soluções, o que permitirá que as empresas digitalizem processos e transformem todo o fluxo de trabalho”, diz.
De acordo com Dalle Lucca, o mercado brasileiro vive hoje o que o norte-americano vivenciou há alguns anos. “E com [nossa] experiência nos Estados Unidos, a Cask, que cresceu três vezes mais no período da pandemia, viu o futuro e pode ajudar os clientes brasileiros da ServiceNow a serem bem-sucedidos em seus projetos e evolução da plataforma”, afirma.
Otimismo com o mercado – Por meio da entrega global integrada da Cask, as empresas no Brasil se transformarão com a digitalização de ponta a ponta. É o que diz Mark Larsen, CEO da Cask. “Estou entusiasmado por estarmos expandindo, não por meio de uma aquisição, mas por crescimento orgânico em um novo local com pessoas que compartilham nossos valores. Nossa seleção brasileira está pronta para fazer o que ninguém mais fez”, argumenta, referindo-se ao time de profissionais reunidos por Dalle Lucca.
Com escritórios nos Estados Unidos e no Brasil, o modelo nearshore da Cask permite que consultores brasileiros participem de projetos corporativos globais. Dalle Lucca afirma que o plano é chegar entre 80 e 100 consultores já no primeiro ano de operação, além de cinco grandes projetos, uma meta bem agressiva segundo ele, altamente envolvido com o ecossistema ServiceNow e todos os aspectos de sua implementação (ITSM, CSM, ITOM, SecOps, RH, Plataforma, Low-Code, ITAM). “O Brasil tem um ecossistema consolidado e um mercado em franco amadurecimento, com muitas oportunidades, mas com uma mão de obra qualificada ainda carente. Vamos acelerar isso com experiência e expertise”, argumenta o executivo.
A meta da Cask é, ainda em 2023, ser reconhecido como um dos três principais parceiros “pure play” em ServiceNow no Brasil e até 2025 o número um no país. ”Apostamos em nossa experiência local, toda a expertise de mais de uma década implementando ServiceNow com muito sucesso e um time aguerrido e totalmente focado no sucesso dos clientes, com uma abordagem consultiva para entregar todas as áreas da plataforma com qualidade e relacionamentos de longo prazo”, pontua Rubens Dalle Lucca.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CASK NO BRASIL
Helder Horikawa (imprensa@goodjobcomunicacao)
Tel. (11) 99841-1594