Aluna da UNIASSELVI Guarujá presta atendimento em Libras aos turistas

Read Time:1 Minute, 9 Second

Com foco em priorizar a inclusão, a população e os turistas da praia de Guarujá, em São Paulo (SP) contam com atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa faz parte de uma parceria formada entre o polo da UNIASSELVI, na cidade e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Maria Alice Morais, 48 anos, aluna do 3° semestre, do curso de Letras | Libras é uma das pessoas que auxilia na ação.

O serviço gratuito é oferecido nos Postos de Atendimento aos Turistas (PIT) e acontece até depois do Carnaval. A acadêmica conta que a maioria das conversas são sobre os locais, a estrutura e serviços existentes no município:

“Eles gostam dos pontos turísticos da nossa cidade de Guarujá, praias limpas e o fato de sempre ter algum lugar com algo para oferecer, como pra oferecer como restaurantes e hotéis, por exemplo. A maioria deles fala que vai voltar e trazer a família toda”.

A aluna comemora a oportunidade de praticar a linguagem de sinais e ao mesmo tempo estar realizando uma assistência que envolve a diversidade:

“Está sendo muito gratificante poder utilizar a Libras para facilitar a comunicação entre os surdos, pois isso contribui no processo de eliminação de barreiras. O que acaba sendo um papel de grande importância, já que desenvolve mais empatia em todas as situações. E os surdos ficam felizes porque estou ajudando com a Libras”.

Por Redação UNIASSELVI