Relatório ESG, da Phibro, inclui compromissos e iniciativas que ajudam a cadeia de alimentos a produzir de forma eficiente e responsável, com custos acessíveis

Read Time:2 Minute, 10 Second

“Há mais de 800 milhões pessoas no mundo passando fome. Como indústria de insumos inserida na cadeia da produção de alimentos, não podemos simplesmente aceitar essa situação. Nossa obrigação é contribuir para produzir de forma eficiente e responsável, com custo acessível”. A afirmação de Mauricio Graziani, presidente Phibro Saúde Animal no Brasil, resume o mais importante compromisso da empresa. “Esse é um desafio diário que levamos muito a sério e para o qual priorizamos o investimento nas pessoas, foco nos clientes e paixão pela excelência, além de contar com um portfólio seguro e eficaz para saúde animal, que inclui vacinas, alimentos medicamentosos e produtos desenvolvidos com base científica, respaldado por uma moderna infraestrutura industrial”, reforça Graziani.

Estes compromissos são reafirmados pela Phibro no seu primeiro Relatório ESG (Meio Ambiente, Pessoas e Governança), que está disponível em www.pahc.com/brasil/esg

O trabalho da empresa está diretamente conectado a cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). “Não à pobreza, fome zero, trabalho responsável, crescimento econômico e saúde dos animais guiam o nosso dia a dia na Phibro”, reforça Mauricio Graziani.

O Brasil é apresentado com destaque no Relatório ESG da Phibro. “Temos no país várias iniciativas que reforçam os compromissos sociais, ambientais e de governança assumidos pela empresa. É o caso dos projetos Fazendo a Diferença, que motiva a participação dos colaboradores no apoio às comunidades próximas às unidades industriais, e o Pecuária do Conhecimento, que dissemina novas tecnologias para o contínuo aumento da eficiência e sustentabilidade na cadeia da produção de carne bovina. São iniciativas fantásticas, que reafirmam o nosso papel de agente de transformação da cadeia da alimentação”, ressalta Graziani.

“É diante das adversidades que podemos optar por estar à altura do desafio ou ficar à margem dele. Na Phibro, enfrentamos o desafio. Além da atuação com saúde dos animais, essencial para o aumento da oferta de alimentos seguros e de qualidade, nos ramificando para outros setores igualmente importante, como consumo, nutrição de plantas e energia renovável. Nosso primeiro Relatório ESG reafirma o comprometimento da equipe Phibro para atender à crescente demanda por proteínas animais seguras e acessíveis e fazê-lo de forma mais sustentável possível”, destaca o presidente e CEO Jack Bendheim, na apresentação do primeiro Relatório ESG da Phibro.

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis.