Vencedora da categoria TikTok Para Todes, a marca recebeu o reconhecimento pelo desafio que evidenciou os impactos que apelidos pejorativos causam à autoestima
Na noite da última segunda-feira, 12/12, aconteceu a primeira edição do TikTok Ad Awards Brasil, premiação dedicada às marcas e agências que veicularam campanhas na plataforma em 2022. Em meio aos 21 selecionados, que concorriam em sete diferentes categorias, Dove levou o troféu TikTok Para Todes, que celebrou as melhores iniciativas com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão.
Inspirado em uma trend que viralizou nas redes sociais e desenvolvido em parceria com a agência Oliver, o desafio trazia usuários recordando nomes e apelidos que recebiam de amigos e familiares na infância e adolescência, ao som de “That’s Not My Name’’ (ou “Esse Não é Meu Nome”, em português), faixa da dupla britânica The Ting Tings. Transformando a corrente em algo ainda maior, Dove reforçou seu propósito de marca ao relembrar os impactos negativos que tais opiniões exercem na percepção que as pessoas desenvolvem sobre elas mesmas ao longo da vida.
“Ganhar este prêmio nos ajuda a reforçar a missão de Dove, uma marca pioneira, que desde 2004, com o lançamento do Projeto Dove Pela Autoestima, luta para que meninas e mulheres tenham uma relação mais positiva com seus corpos. É nosso dever gerar conversas para mudar um cenário no qual oito em cada dez meninas ainda não se sentem confiantes com seu corpo e sua aparência”, comenta Paula Paiva, líder de Digital e Mídia de Dove. “Sempre buscamos formas inovadoras e autênticas para colocar isso em prática e, desta vez, apostamos em um formato de conteúdo que entregasse a mensagem, gerando uma conexão genuína e engajadora entre a marca e os usuários da plataforma”.
Lançado em outubro de 2022, o prêmio foi organizado pela consultoria Ipsos Brasil Pesquisa de Mercado para avaliar as marcas que, em meio a diferentes formatos e critérios, melhor exploraram o potencial de criadores e da comunidade TikTok. A avaliação foi realizada por um júri composto por executivos de marketing de marcas e agências, responsável por selecionar as campanhas mais inovadoras em meio a 190 cases inscritos em 40 dias.
Sobre o Projeto Dove Pela Autoestima
O Projeto Dove Pela Autoestima, já impactou positivamente a vida de mais de 82 milhões de jovens em 150 países em todo o mundo. Até 2030, Dove planeja aumentar seu impacto social por meio do Projeto Dove pela Autoestima em mais de 250%, atingindo a vida de 250 milhões de jovens no mundo.
Criado em parceria com o Centro de Pesquisa de Aparência da UWE Bristol (University of the West of England) – o maior grupo de pesquisa do mundo com foco no papel da aparência e imagem corporal na vida das pessoas, o projeto também inclui uma sessão dedicada a ajudar os adultos a compreender os desafios que os jovens enfrentam online, incentivar a conversa e fornecer dicas sobre como tornar as mídias sociais um lugar mais saudável.