Moda atemporal: como investir em peças que sigam este conceito

Read Time:2 Minute, 27 Second

Moda atemporal é a moda que resiste ao tempo, sem ser influenciada pelas tendências

 

Quando falamos de moda, quase sempre falamos de tendências. Novas cores, modelos, tamanhos… No entanto, a maioria das tendências é passageira e substituída na próxima temporada. Consideramos normal comprar as últimas coleções dos estilistas. Mas, na realidade, é possível ter estilo sem seguir tendências passageiras. A chave é favorecer as peças duráveis e atemporais, em detrimento daquelas no topo da tendência atual. 

 

Moda atemporal é a moda que resiste ao tempo, sem ser influenciada pelas tendências, mas que permanece sempre no nosso guarda-roupa. Peças que duram e que ainda amamos depois de anos. Pensamos imediatamente no par de jeans, na camisa branca, no vestido preto e em muitos outros. Nós todos temos essas peças e as usamos o tempo todo. 

 

O bom e velho jeans

 

O jeans tem resistido ao tempo porque soube se adaptar. Surgiu como calça de trabalho no início do século 19 e se tornou a calça que usamos hoje para todas as ocasiões: desde ir ao escritório até sair à noite. Do visual casual ao mais sofisticado, o jeans está por toda parte. Deve-se dizer que, para sobreviver, a estrela do nosso guarda-roupa não hesitou em se reinventar. As tendências passam e o jeans se adapta e se reinventa ao ponto de não haver mais realmente um par de jeans, mas uma infinita variedade de cortes, estilos, cores e preços.

 

A camisa branca: um clássico da moda!

 

A camisa branca é igualmente importante para homens e mulheres. Quem não tem essa peça curinga no guarda-roupa, que evita muitos problemas na hora de se vestir? O melhor de tudo é que ela tem várias versões: desde a clássica camisa branca, em algodão ou linho, até modelos mais finos, como a de seda – a escolha é variada. Vai muito bem com uma calça jeans  A única coisa que todas elas têm em comum é uma elegância e sobriedade que evita erros na composição do look. 

 

O tubinho preto

 

O tubinho preto foi imortalizado por Holly Golightly, personagem interpretada por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. Tornou-se um clássico por conta da sua elegância e praticidade para combinar com sapatos e acessórios, como o colar de pérolas. Simples ou estampado, justo ou solto, curto ou longo, o vestido preto garante requinte em todas as ocasiões.

 

Calça de moletom: conforto e estilo

 

Se estamos falando de peças que amamos mesmo depois de anos de uso, não poderíamos deixar de falar das calças de moletom. Não são apenas confortáveis e quentinhas, mas também estilosas, vide os modelos de calça Adidas. Elas voltaram com tudo durante a pandemia, com as pessoas ficando mais em casa e priorizando o conforto. Mas a verdade é que elas sempre estiveram presentes no nosso guarda-roupa, e agora estão aparecendo cada vez mais fora deles.