Ação faz parte do movimento #LevanteOsBraços, criado por Dove a fim de empoderar e encorajar as mulheres a se libertarem do estereótipo de axila ideal e viverem de forma livre e confiante
São Paulo, novembro de 2022. Reforçando seu compromisso ativo com a beleza real, Dove, marca número 1 em cuidado das axilas, dá continuidade à sua campanha focada na representatividade e diversidade de axilas de mulheres reais, e lança o movimento #LevanteOsBraços. Tendo como objetivo incentivar as mulheres a se expressarem da forma que quiserem, a iniciativa propõe uma reflexão sobre as inibições causadas pelos padrões irreais de beleza que, além de gerarem insegurança e vergonha, afetam a realização de algumas atividades do dia a dia, como levantar os braços em uma reunião ou na sala de aula, abraçar alguém querido ou fazer exercícios físicos.
De acordo com uma pesquisa realizada por Dove em parceria com a psicóloga e especialista em imagem corporal Prof.ª Philippa Diedrichs, 9 em cada 10 mulheres acham que a sociedade promove a ideia de uma axila ideal. Além disso, 78% acreditam que as mulheres se sentem pressionadas a ter uma aparência moldada e que 92% dessa pressão vem da mídia. Ainda de acordo com o estudo, 88% delas já se sentiram mal por causa das axilas em algum momento.
“Dados como esses nos fazem acreditar que a missão de Dove vai muito além de oferece o melhor cuidado e proteção para todas as axilas. Por essa razão, há algum tempo temos reforçado nosso compromisso em quebrar estereótipos, incentivando as mulheres a se sentirem mais seguras e empoderadas para levantar os braços para a vida, de forma livre e confiante”, revela Vania Godoy, Senior Brand Manager da Unilever.
A fim de construir uma conversa profunda e ampliar a visibilidade sobre a diversidade de axilas, Dove levará o tema para o centro da discussão no podcast Mamilos. Para celebrar este episódio especial – que foi ao ar no dia 09/11 – e despertar a curiosidade e interesse do público, o perfil do podcast no Instagram terá seu nome e foto trocados para Axilas.
Com papos claros sobre tabus e mitos, e muitas histórias para contar, o programa comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis, contará com a participação da atriz Bruna Linzmeyer, a criadora de conteúdo Juliana Luziê e a Doutora em Psicologia Ana Cecília Magtaz, parceiras de Dove nesta importante missão de desmistificar que axilas devem ser motivo de vergonha.
“Trazendo diversidade e representatividade para o movimento #LevanteOsBraços com mulheres e axilas reais, queremos convidar a todas para se juntar a nós nesta jornada e dizer adeus às axilas “perfeitas”, sentindo-se mais confiantes e protegidas para levantar seus braços por aí”, conclui Vania.
Nota: “Marca número 1 em cuidado” – Referente ao antitranspirante aerossol mais vendido do mercado (Nielsen setembro/20 a agosto/21). Dove é a marca de desodorantes mais associada à suavidade e maciez e à melhora da aparência das axilas (Kantar out/20 a set/21)
Sobre Dove
Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo.
As mulheres sempre foram nossa inspiração e, desde o início, estamos totalmente comprometidos em fornecer atendimento superior a todas elas e defender a beleza real em nossa publicidade. Dove acredita que a beleza é para todos, e uma fonte de confiança, não de ansiedade. A missão da Dove é inspirar as mulheres em todos os lugares a desenvolver um relacionamento positivo com sua aparência e descobrir seu potencial de beleza.
Por 30 anos, Dove está comprometida em ampliar a definição de beleza por meio do trabalho que realiza. Com o “Dove Real Beauty Pledge”, a Dove promete:
- Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Apresentamos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, com cores, tipos e estilos de cabelo diferentes.
- Retratar as mulheres como elas são na realidade, com zero distorção digital e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que apresenta.
- Ajudar os jovens a construir confiança corporal e autoestima através do Projeto Dove Pela Autoestima, o maior provedor de educação sobre autoestima do mundo.
Informações para imprensa
Ideal H+K
Andrea Farias – andrea.farias@idealhks.com
Pâmella Bussine – pamella.bussine@idealhks.com
Ligia Simão – ligia.simao@idealhks.com