O prazo para comprovação das informações para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foi prorrogado. Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera têm até o dia 14 de outubro para realizar o processo, conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período foi estendido para “garantir o máximo de tempo hábil aos participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para as quais se inscreveram”.
O resultado pode ser consultado no portal Acesso Único. Os estudantes que participaram dessa etapa podem apresentar a documentação na instituição de ensino escolhida para análise. A verificação acontece por ordem de pré-seleção até o máximo de possibilidade de ocupação das bolsas ofertadas nesta edição do Programa.
Bolsas de estudos na UNIASSELVI
Aqueles que não conseguirem ser selecionados no ProUni têm a oportunidade de pleitear uma bolsa de estudos de Graduação, na UNIASSELVI. A instituição oferece benefícios para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O desconto pode chegar até 100% do valor da mensalidade. Quanto maior a nota obtida no Exame, maior é o percentual concedido.
*Com informações do MEC