Nelore OL seleciona 120 touros PO para leilão em 23 de outubro

Read Time:2 Minute, 3 Second

O criatório Nelore OL realiza em 23 de outubro, a partir das 9 horas (horário de Brasília), o Leilão Virtual de Touros Melhoradores, com oferta de 120 touros PO com genética superior comprovada por avaliações da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) – por meio do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Além das ofertas de qualidade, o Nelore OL proporcionará facilidade de entrega para os compradores. O maior vendedor de touros de Goiás não cobrará taxa para entrega no Centro-Oeste e no Sudeste. Também ficam isentos de frete compradores do Tocantins, Bahia, Pará e Maranhão – os últimos dois com algumas condições. Criadores de outros estados do Nordeste não serão taxados, desde que adquiram ao menos dois lotes.

Leonardo Rios, gerente de pecuária da fazenda destaca que “todos os animais são genotipados, com exame andrológico positivo e aptos a trabalhar”. O gerente ressalta que “o núcleo de seleção PO do Nelore OL utiliza muita tecnologia de produção. As fêmeas são desafiadas a emprenhar até os 16 meses de idade e todos os animais recebem uma atenção especial de seleção. Para chegar na qualidade característica do OL, fazemos nosso próprio filtro”.

O criatório selecionou apenas animais classificados como Deca 1 – maior classificação possível no PMGZ – para ofertar no evento. Além disso, entre os 120 reprodutores à venda, há animais contratados por grandes centrais de coleta de sêmen – o que certifica ainda mais suas qualidades.

O Leilão Virtual de Touros Melhoradores possui assessoria de Mamede e ComProva. A transmissão será do Canal do Criador e do Lance Rural, com retransmissão da Remate Web. Chancelado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o evento tem a Programa Leilões como leiloeira responsável pelos lances.

Mais informações pelo telefone (62) 98417-7003 ou (62) 98417-7009.

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.