PAUTA – Natural One firma parceria para o combate ao câncer de mama

Read Time:3 Minute, 50 Second

Um dos pilares da Natural One – empresa líder no segmento de sucos naturais no Brasil — é promover a saudabilidade em todas as suas ações, incentivando a inclusão de bons hábitos na rotina das pessoas – como na alimentação, prática de exercícios físicos, cuidados com a saúde e preservação do meio ambiente. Neste sentido, a foodtech está lançando o projeto Natural One Mulheres, voltado aos cuidados para a saúde feminina (público majoritário da marca), em parceria com a ONG Américas Amigas que atua há 13 anos no combate ao câncer de mama entre a população em situação de vulnerabilidade social no Brasil. O início do projeto será em outubro, mês dedicado à conscientização sobrea doença por meio da campanha Outubro Rosa.

A iniciativa tem como principal objetivo promover ações diversas, ao longo dos próximos 12 meses, em prol da detecção precoce e do diagnóstico de câncer de mama, que é o que mais mata as mulheres brasileiras de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Especialistas indicam que o diagnóstico precoce aumenta em até 95% a possibilidade de cura da doença.

Dentre as ações que compõem o Natural One Mulheres está a doação de exames, como mamografia, ultrassonografia, ressonância e biópsia, para pessoas de baixa renda de todo o Brasil. Para promover a ação entre as mulheres socialmente vulneráveis, uma carreta servirá como ponto de atendimento primário das pacientes e irá circular por cidades brasileiras. Após essa etapa, se necessário, elas serão encaminhadas para hospitais e clínicas especializadas para a realização de exames complementares. A unidade móvel iniciará o atendimento gratuito na capital paulista em outubro e finalizará a ação em dezembro, após percorrer mais 8 cidades do Estado. No total, serão atendidas cerca de 4.800 mulheres e a previsão é de diagnóstico de 30 casos de câncer de mama.

Além dos exames, a Natural One irá disponibilizar em suas redes sociais diferentes conteúdos informativos criados em parceria com a Américas Amigas para incentivar o autocuidado e a realização do exame de mamografia, como modo de levar conscientização sobre a doença para todo o ecossistema digital da foodtech. Internamente, a empresa também irá realizar uma série de ações de empoderamento feminino voltadas às colaboradoras, com diferentes palestrantes sobre temas que abordam desde a questão da saúde até o papel da mulher no mercado de trabalho.

“A Natural One tem o compromisso de promover a saudabilidade como um motor para melhorar o bem-estar das pessoas. Ter uma vida saudável implica na adoção de bons hábitos diários, como a alimentação e cuidados com o corpo. Nosso público principal é formado por mulheres e, pensando nelas, fechamos criamos o Natural One Mulheres para proporcionar acesso ao diagnóstico e à prevenção ao câncer de mama principalmente em localidades mais vulneráveis”, explica o CMO Global da Natural One, Gustavo Siemsen.

“Ano a ano a Américas Amigas tem intensificado sua atuação para promover acesso à detecção e ao diagnóstico do câncer de mama entre pessoas em situação de vulnerabilidade social. O acesso a esses exames, que já estava muito aquém do preconizado pela Organização Mundial de Saúde – OMS, que é de rastreamento de 70% da população, foi fortemente afetado pela pandemia do COVID-19. A parceria com a Natural One vem nos ajudar a mudar esse cenário em todo o Brasil com exames de qualidade e tempo de diagnóstico reduzido, o que aumenta as chances de cura, melhora o prognóstico e minimiza o impacto da doença”, explica a Gerente Geral da Américas Amigas, Mirna Hallay.

 

Sobre a Natural One

A Natural One é a marca de sucos naturais mais vendida da categoria, que rapidamente caiu no gosto dos brasileiros por unir sabor e saúde a um preço acessível em suas garrafas transparentes. A empresa possui o maior portfólio de sucos 100% naturais, com mais de 10 sabores disponíveis. A Natural One investe fortemente em tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados para entregar ao consumidor aquilo que prometeu desde sua criação: produtos diferentes de tudo que as pessoas já experimentaram.

 

Sobre a Américas Amigas

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização Não Governamental (ONG) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos que tem como missão promover, em território nacional, a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Nossas ações estão baseadas em três pilares principais: programa de doação de equipamentos e insumos; programa de Capacitação e treinamento; programa de doação de exames. Esses três pilares estão permeados por iniciativas de conscientização e informação sobre a doença.