Padtec traz para Campinas o projeto Espaços Sustentáveis e revitaliza praça da Unicamp

Read Time:1 Minute, 36 Second

Campinas, 28 de setembro de 2022 – A Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – está trazendo para Campinas o projeto Espaços Sustentáveis, iniciativa destinada a revitalizar espaços públicos por meio de oficinas gratuitas para pessoas atendidas por instituições sociais de São Paulo. O patrocínio desse projeto é uma das ações do programa de responsabilidade social Padtec Iluminar, que tem entre os pilares a destinação de parte do ICMS devido pela empresa para iniciativas socioculturais e esportivas de instituições de todo o estado de São Paulo.

 

O espaço escolhido para revitalização foi a praça localizada em frente ao Centro de Convenções da Unicamp. As oficinas – gratuitas – aconteceram entre os dias 19 e 23 de setembro, num total de mais de 90 horas de duração, e contaram com a participação de 20 jovens atendidos pelo projeto Resgate de Efraim, de Campinas. Nos encontros, os alunos aprenderam com uma equipe de arte-educadores técnicas de pintura e grafite, paisagismo e desenvolvimento de mobiliário urbano. O resultado foi um espaço totalmente revitalizado e com novos ambientes de convivência para os alunos da universidade, que está sendo inaugurado nesta quarta-feira, 28/09.

 

Segundo Andrea Avelar, arquiteta do projeto Espaços Sustentáveis, o objetivo é fazer das oficinas uma atividade sustentável, utilizando materiais disponíveis para transformar o ambiente. “A partir da transformação física das praças realizada pelos próprios jovens moradores da cidade, acreditamos no empoderamento que surge dentro da comunidade, como forma de reorganizar a própria sociedade e, ainda, de incentivar o cuidado ao meio ambiente”, explica Andrea.

 

“Iniciativas como essa reforçam o posicionamento da Padtec como empresa que, além do foco em inovação tecnológica, também tem a atenção voltada ao desenvolvimento social das regiões em que atua”, afirma Carlos Raimar, CEO da Padtec. “E essa é uma ação que se integra perfeitamente ao ecossistema de inovação de Campinas e à jornada de transformação da região com a participação da sociedade”, acrescenta.