Vitru Educação tem aumento de 107,8% no EBITDA ajustado e se consolida como líder em graduação digital, com 741 mil alunos

Read Time:1 Minute, 54 Second

Player líder no mercado de educação digital no Brasil, a Vitru Educação (Nasdaq: VTRU), controladora das marcas UNIASSELVI e UniCesumar, divulga nesta quinta-feira (25), os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022. O EBITDA Ajustado Consolidado aumentou 107,8% no 2T22 vs 2T21, com Margem EBITDA Ajustado aumentando 4,2 pontos percentuais (p.p.) para 38,0% no 2T22.

A Receita Líquida de Graduação em Educação Digital foi 74,8% maior no segundo trimestre de 2002 em relação ao mesmo período do ano passado, com Receita Líquida Consolidada crescendo 85,0%. O Lucro Líquido Ajustado cresce 168,6% no 2T22 vs 2T21, impactado positivamente pelo maior EBITDA Ajustado e pela consolidação da operação UniCesumar.

O Fluxo de Caixa Operacional Ajustado aumentou 97,2% para R$ 73,2 milhões no 2T22, com uma Conversão do Fluxo de Caixa Operacional Ajustado de 83,2%. O Ticket médio do segmento de Graduação de ensino a distância (EAD) da UNIASSELVI aumentou 12,6% no 1S22 em relação ao 1S21, atingindo R$ 308,2 por aluno, confirmando a resiliência do modelo de negócios. Enquanto o Ticket médio do segmento de Graduação EAD da UniCesumar no 1S22 atingiu R$ 236,1 por aluno.

 “Neste trimestre, alcançamos marcos importantes. Apesar do intenso trabalho, foi um período agradável e produtivo, reunindo o melhor das marcas para a criação do maior player no segmento de ensino superior digital brasileiro”, destacam Pedro Graça e William Matos, Co-CEOs da Vitru.

Outros números do período

Mais de 740 mil alunos de educação digital no 2T22, com aumento de 28,6% no ciclo de captação 2022,1 em comparação com o mesmo período no ano anterior no segmento de Graduação em Educação Digital da UNIASSELVI.

São mais de 2 mil polos distribuídos em todo país e quatro no exterior. A estrutura é composta pelo fechamento da combinação de negócios com a UniCesumar – anunciada durante o período – e, desde então, trabalha na implementação de ações para estabelecer a sinergia entre as controladas.

 “O plano de integração conta com as melhores práticas de ambas as marcas, visando levar serviços ainda melhores e diferenciados aos nossos alunos com muitos ativos intangíveis de marca e esforços coletivos com no foco no resultado da harmonização das contribuições positivas de UNIASSELVI e UniCesumar”, ressaltam os CEOs.