Um levantamento realizado pela APAS (Associação Brasileira de Supermercados) mostra que as pessoas procuram por consumir produtos mais naturais, orgânicos e pouco industrializados, com baixo teor de gordura e evitando alimentos transgênicos, corantes e conservantes. E, como os pets são cada vez mais considerados como membros da família, claro que essa preocupação também atinge a alimentação deles. Seguindo seu propósito de negócio de “transformar o mundo em um lugar onde todos os pets sejam mais felizes e saudáveis”, a Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – acaba de lançar Movimento “Coma com o seu Dog”, que tem como objetivo engajar tutores de cachorros a refletirem sobre alimentação de seus pets.
A nova campanha é focada na True, a primeira marca de ração super premium natural do mercado brasileiro sem subprodutos, e com venda online exclusiva da Petlove. A iniciativa pretende reunir pets e humanos para, juntos, repensarem seus hábitos, afinal já que fazemos tudo com nossos cachorros, por que não o momento da refeição também?.
“True é a única ração Super Premium do Brasil sem farinha de vísceras, é feita com com ingredientes de verdade, como frango, batata-doce, cenoura, brócolis e arroz integral. É um alimento mais natural e que está à altura do amor que sentimos e recebemos dos nossos pets. Por isso, apostamos no movimento, que é a provocação para os tutores darem mais importância à alimentação dos seus pets e compartilharem o momento das refeições juntos”, destaca André Romeiro, diretor executivo e fundador da True.
A campanha e o filme, idealizada pela agência SOKO, podem ser vistos nas redes sociais da marca True e no Instagram do squad oficial de pet influencers @viralatacaramelo, @bob_and_marley, @boltprioli e @tudosobrecachorros.
“Criamos um filme convidando as pessoas a darem mais importância para a alimentação de seus pets e comerem junto a eles. O movimento “Coma com seu Dog” surge para provocar uma reflexão sobre o que é alimentação de verdade e sua relação com ingredientes que os humanos também possam comer”, diz Rafael Alves, Líder Criativo de Produtos na SOKO.
Para participar do movimento, basta gravar um vídeo reels ou foto compartilhando sua experiência comendo junto com seu cachorro, usar a #ComaComSeuDog, seguir e marcar True no Instagram (@truefoods.pet). Além disso, a campanha prevê o lançamento de conjunto de cerâmicas assinadas, direcionada para e humanos comerem juntos. As peças foram desenvolvidas pela Do Barro (@do.barro), marca de cerâmicas artesanais de São Paulo, e estarão à venda por tempo e quantidade limitada no site da Petlove. A comercialização dos itens estará ativa enquanto durarem os estoques.
Sobre a Petlove
Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro do setor no país e, através de recente reposicionamento, se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro – que, em breve, serão integradas à Petlove em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar.
A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.
A expectativa é que todos esses projetos impulsionem o crescimento da holding, fazendo com que a projeção de faturamento suba aproximadamente 40% em relação ao ano anterior, atingindo R$1.1 bilhão ainda em 2022.