Marco legal deve impulsionar energia solar no Brasil neste ano

Read Time:1 Minute, 7 Second

A energia solar fotovoltaica tornou-se a terceira maior fonte da matriz elétrica brasileira, de acordo com levantamento da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), atrás apenas da energia de geração hídrica e eólica. Ainda de acordo com a entidade, imóveis residenciais representam 76,6% dos consumidores de energia solar. A adoção de sistemas fotovoltaicos também tem crescido em estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.

 

Com o marco legal da geração de energia solar, a expectativa é de alto crescimento do setor neste ano. Isso porque consumidores e empresas que aderirem ao sistema de geração fotovoltaica ainda em 2022 estarão isentos das taxações previstas na nova legislação até 2045.

 

Esse e outros temas serão discutidos por especialistas e autoridades no The smarter E South America, entre os dias 23 e 25 de agosto, em São Paulo. Além do congresso, o evento reunirá as principais feiras de geração, distribuição e armazenamento de energias limpas e sustentáveis: Intersolar South America, ees South America e Eletrotec+EM-Power South America.

 

O credenciamento de imprensa pode ser feito no link:

https://www.thesmartere.com.br/imprensa/credenciamento-de-imprensa

 

The smarter E South America 2022

Data: 23–25 de agosto de 2022

Horário da feira: 12h–20h

Horário do congresso: 9h–20h

Expo Center Norte – São Paulo/SP

Mais informações: www.ThesmarterE.com.br