Johnson Controls nomeia Regina Magalhães líder de sustentabilidade para a América Latina

Read Time:2 Minute, 0 Second

São Paulo, 29 de agosto de 2022 – A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, anuncia a contratação de Regina Magalhães como Head de Sustentabilidade para a América Latina. Ela será responsável pela ampliação das ações de sustentabilidade incorporadas à estratégia comercial da empresa e pelo desenvolvimento de novos modelos de negócios.

 

“Queremos que a sustentabilidade seja um forte indutor de crescimento dos negócios e que a Johnson Controls seja o principal parceiro estratégico das empresas em suas trajetórias de transformação digital e de sustentabilidade”, afirma Regina.

 

De acordo com a executiva, o principal desafio é a criação de uma nova mentalidade dentro das corporações. “É preciso mudar a visão sobre os negócios e passar a incorporar a sustentabilidade como um objetivo estratégico, assim como o crescimento e a melhoria dos resultados financeiros”, diz. Ela também destaca a necessidade de inovação aliada ao conhecimento. “Precisamos de tecnologias, produtos e modelos de gestão e de negócios novos, bem como de pessoal qualificado que domine essas inovações para que as empresas avancem mais rapidamente rumo à sustentabilidade”, completa.

 

A nova Head de Sustentabilidade da Johnson Controls ressalta também o papel das lideranças femininas na discussão e implementação de práticas ESG. “As mulheres são maioria na sociedade e nas lideranças de sustentabilidade nas organizações. O ESG é cada vez mais um tema estratégico para definir os novos negócios e as decisões políticas nacionais e internacionais, e ter mulheres à frente do debate e das ações é importante para garantir que todas as pessoas sejam consideradas e incluídas”, conclui.

 

Com mais de 20 anos de experiência no setor de sustentabilidade, Regina teve passagem pela Schneider Electric, onde foi líder do segmento automotivo e de infraestrutura de transportes, oferecendo soluções de transformação digital e de sustentabilidade para a mobilidade na América do Sul. Também foi professora de finanças sustentáveis do MBA da Fundação Getúlio Vargas e atuou como especialista na International Finance Corporation.

 

A executiva tem mestrado e doutorado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. É membro da comissão de inovação do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e colabora com a equipe técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Integra ainda o programa Diversidade em Conselho, iniciativa do IBGC, B3, IFC, WCD e Spencer Stuart, que tem o objetivo de ampliar a diversidade nos conselhos de administração.