Grupo Protege apresenta soluções que unem segurança e automação de serviços no Concred 2022

Read Time:2 Minute, 58 Second

O Grupo Protege participa da 14ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito – Concred – com soluções que unem segurança, tecnologia, conforto e confiabilidade para o setor cooperativista. Além da expertise em Logística e Transporte de Valores, a Protege apresentará soluções e produtos para automação, gestão do numerário e de autoatendimento no Espaço Multisserviços Protege: Tesoureiro Eletrônico, ATM Reciclador, Solução Multisserviços, Segurança Patrimonial e Segurança Eletrônica. O evento acontece entre os dias 10 e 12 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. 

No stand Multisserviços, o público poderá conhecer mais sobre os serviços e utilizar os equipamentos, para entender como todos os elementos se complementam em uma solução integrada que pode ser ajustada de acordo com a necessidade de cada cliente.

“As cooperativas de crédito são um importante vetor de transformação na sociedade brasileira. O Grupo Protege atua em parceria com o segmento oferecendo soluções que visam agregar maior eficiência operacional, elevar como um todo o nível de segurança e de tecnologia do negócio, além de permitir a redução de custos. Os equipamentos se complementam para atender todas as necessidades do setor. Asseguramos que nosso cliente pode se concentrar efetivamente no atendimento ao público e nos negócios da sua empresa”, diz Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege. 

O Tesoureiro Eletrônico é a solução de Gestão de Numerário com foco na experiência do cliente para transformação de agências e/ou aumento da eficiência e rentabilidade, conforme estratégia da cooperativa. A solução permite que as atividades manuais envolvendo o numerário sejam automatizadas, de forma que a equipe possa direcionar seu tempo e foco no relacionamento e negócios com os clientes. Com o Tesoureiro Eletrônico, o cliente automatiza a contagem de dinheiro, identifica cédulas supostamente falsas, realiza saques e depósitos com alta velocidade, eliminando conferências manuais e garantindo mais eficácia e agilidade. Com as funções de monitoramento, é possível realizar o acompanhamento das movimentações, ter acesso a indicadores, entre outras funções. 

O ATM reciclador é a solução de Gestão de Numerário que abrange locação, monitoramento, manutenção e abastecimento de toda a rede de autoatendimento de instituições financeiras em suas mais diversas estratégias. A Protege é homologada e parceira dos principais fornecedores a nível nacional, ofertando as melhores e mais modernas soluções disponíveis no mercado para a sala de autoatendimento. A solução permite depósitos sem envelopes, em que as cédulas depositadas podem ser reaproveitadas para as operações de saque, e também garante uma maior gestão sobre o uso das cédulas com a otimização dos custos operacionais do uso do numerário, permitindo que os recursos possam ser direcionados aos negócios e não para atividades de backoffice. 

Já a nova Solução Multisserviços, apresenta um novo conceito de ATM para agências multisserviços, voltadas para a experiência do cliente, não apenas como simples cash in/cash out de dinheiro. A nova solução atua com serviços de uma agência de autoatendimento e permite a oferta diversos serviços financeiros: desde PIX, saques e depósitos, consulta de saldos, extratos, pagamento de contas, recargas de celulares e TV, entre outros. O equipamento fica disponível para os clientes, oferecendo mais um serviço dentro do estabelecimento.

Na Vigilância Patrimonial, a Protege oferece uma equipe de segurança totalmente preparada, proporcionando segurança e tranquilidade para os clientes. Os profissionais são capacitados e reciclados em centro de treinamento próprio (exclusividade do Grupo Protege) para garantir a proteção do local. 

A Segurança Eletrônica une tecnologia e inteligência em prol da segurança, com projetos totalmente planejados de acordo com a necessidade do cliente. Monitoramento 24×7 feito pela central da Protege e uso de equipamentos integrados, possibilitando uma atuação mais eficiente.