Inaugurando um novo formato de conteúdo em suas plataformas digitais a TRIWI Marketing Digital, traz uma série de entrevistas, em formato de podcast com profissionais da área de tecnologia, serviços e indústria que vão falar sobre o dia a dia do ambiente profissional em que atuam, bem como os desafios e expectativas para o futuro.
No primeiro episódio, o bate-papo realizado na última quinta-feira (12), o Arquiteto de Soluções e Especialista em Segurança, Roberto Martins fala sobre os principais ataques hackers nas empresas. Roberto conta que as empresas não sabem a dimensão do prejuízo causado por ter seu site invadido.
“O pior cenário não é somente ter o site invadido, em questão de imagem, mas também comprometer outros servidores da empresa através dele, e até mesmo a distribuição de links maliciosos para os próprios visitantes, ou seja, o impacto negativo é gigantesco”. Conta.
Ainda na conversa, o tema Modelo de Segurança de Confiança Zero, foi apresentado pelo especialista, Roberto fala que o novo modelo vem com o desafio de estabelecer critérios de confiança mais rígidos, seja os dispositivos acessados, seja outra integração com os servidores.
“Cada dispositivo tem que ser verificado e autenticado, e atender uma série de políticas de segurança, para que ele então possa realizar o trabalho que precisa ser feito, tudo isso de maneira automática”. Destaca
Mesmo parecendo mais complexo, o modelo de Segurança de Confiança Zero é muito mais seguro que os modelos tradicionais, com a adoção de modalidades híbrido ou home office, as empresas precisam ter modelos, que garantam a produtividade e segurança do colaborador, esteja ele onde estiver.
O episódio completo está disponível no YouTube.
Sobre a TRIWI
A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços.
Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.