Fonte – Sebastião Oliveira Campos Filho, autor do livro “Gestão Jurídica – perguntas e respostas que levarão seu escritório a um desempenho superior”
A digitalização trouxe uma quebra de paradigma na estrutura dos escritórios de advocacia. As legaltechs extinguiram postos de trabalho, mas trouxeram um ganho de tempo e de performance.
Agosto é o mês dos Advogados. Com mais de 1 milhão de advogados inscritos na OAB e mais de 100 mil escritórios de advocacia, o mercado da advocacia no país passa por muitas transformações.
Como selecionar e implantar as mais importantes tecnologias para demanda de cada banca jurídica? Esse é um dos temas do livro “Gestão Jurídica – perguntas e respostas que levarão seu escritório a um desempenho superior”, que será lançado dia 9 de agosto pelo consultor Sebastião de Oliveira Campos Filho, que há 20 anos atende bancas jurídicas e é responsável pela modernização de mais de 70 escritórios de advocacia.
No livro, o autor mostra que a tecnologia é fundamental ao escritório moderno. Nem todas, no entanto, vão produzir os resultados que o ele precisa. É preciso evitar a sedução da tecnologia.
O essencial é saber o que de fato é essencial à firma: quais diferenciais ela deseja obter? Quais processos pretende melhorar com as novas tecnologias?
Feitas essas perguntas, é possível selecionar aquilo que é necessário para a firma. A partir daí, afirma o autor, um novo e decisivo capítulo se inicia. “É preciso ter um plano de implantação que garanta que os resultados previstos sejam realmente alcançados”. O autor dá dicas essenciais para que isso realmente ocorra, com base em inúmeras experiências bem e malsucedidas que já presenciou nesse aspecto.