Brasil pode se tornar líder mundial em hidrogênio verde

Read Time:1 Minute, 20 Second

Benefícios econômicos e ambientais do potencial substituto da gasolina serão apresentados no The smarter E South America, de 23 a 25 de agosto, em São Paulo

Uma das esperanças para um futuro neutro em gás carbônico, o hidrogênio verde gera três vezes mais energia do que a gasolina e, ao contrário do combustível de origem fóssil, não gera poluentes. Seu uso vem sendo explorado em diversos modais de transporte e em processos industriais nos setores químico e siderúrgico.

O Brasil caminha para se tornar líder global em hidrogênio verde com a construção, já em andamento, da primeira fábrica do país voltada à produção desse combustível, que deverá ser a maior do mundo. Além disso, o governo federal vem acelerando políticas de incentivo ao hidrogênio verde. Em junho, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou o Programa Nacional do Hidrogênio. O passo seguinte é a elaboração de estudos setoriais, em parceria com os ministérios da Economia e de Minas e Energia.

O evento The smarter E South America 2022, que ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo, contará com o espaço Em foco: hidrogênio verde, no qual  os visitantes ficarão por dentro de todas as novidades sobre o assunto, com destaque para seu enorme potencial econômico.

O credenciamento de imprensa pode ser feito no link:

https://www.thesmartere.com.br/imprensa/credenciamento-de-imprensa

 

The smarter E South America 2022

Data: 23–25 de agosto de 2022

Horário da feira: 12h–20h

Horário do congresso: 9h–20h

Expo Center Norte – São Paulo/SP

Mais informações: www.ThesmarterE.com.br